Telemetria

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Telemetria

Mensagem por headhunter »

Olá sei que uma dúvida um pouco velha mais a bastante tempo tenho vontade de colocar telemetria no meu rádio.
Não encontrei um tutorial para quem não sabe nada de eletrônica, caso alguém possa me ajudar irei na MP para passo a passo.
Pensei muito antes de abrir o tópico mais não tive tanta sorte em entender todo o funcionamento,espero que consiga alguém para me ajudar, caso não consiga tudo bem continuo sem hehehe.

Obrigado.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Qual rádio ou qual OSD você quer usar?
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

9XR OSD você fala o Eagle tree? calma ainda não cheguei nessa posição kk

E que agora tenho aviões maiores e queria usar telemetria por dar mais confiabilidade de sinal e tal.

E que o Bip Alarme não agrada muito quando e aviões maiores e também ficar de olho no RSSI.( Ponto Principal)
Fazer uso de todos sensores.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Obrigado senhores foram 76 visualizações e ninguém para ajudar.
Obrigado a todos.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Head,
Não conheço o 9XR...
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Head, voce já fez 311 posta aqui no.forum.. Com certeza muitas vezes teve conhecimento para ajudar e outras não tinha para falar nada.. Uma pessoa coerente prefere não falar nada do que tentar ajudar sem ter certeza, oque seria no minimo uma irresponsabilidade... Portanto se teve 76 visualizacoes e ainda não obteve a ajuda (uma delas foi eu como curioso pois estou instalando o er9x no meu turnigy 9x) o minimo que você pode fazer eh rezar para alguem que conheça o radio veja o tópico e consiga te ajudar.. Isso eh um forum com milhares de usuários sérios e sempre dispostos a ajudar desde que tenham conhecimento para isso. Não leve a mal minhas palavras mas eh soh um toque. Um abraço.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:85de7f65ec="headhunter"]Obrigado senhores foram 76 visualizações e ninguém para ajudar.
Obrigado a todos.[/quote:85de7f65ec]

Eu que te agradeço caro usuário 'headhunter'. Te agradeço por criar um tópico com um título bem explicativo e sugestivo, por especificar exatamente no que tem dúvida e qual o seu equipamento. Obrigado por achar que aqui é um fórum de consultoria paga, e que nós aqui, devemos fazer 1 minuto de buscas no Google para encontrar o que quer. Se faltou algo, novamente, obrigado!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Quanto a sua dúvida, se você especificar o modelo do seu rádio e do seu módulo de RF, talvez fique mais fácil de alguém ajudar.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:8278472595="Flavio LHP"]Head, voce já fez 311 posta aqui no.forum.. Com certeza muitas vezes teve conhecimento para ajudar e outras não tinha para falar nada.. Uma pessoa coerente prefere não falar nada do que tentar ajudar sem ter certeza, oque seria no minimo uma irresponsabilidade... Portanto se teve 76 visualizacoes e ainda não obteve a ajuda (uma delas foi eu como curioso pois estou instalando o er9x no meu turnigy 9x) o minimo que você pode fazer eh rezar para alguem que conheça o radio veja o tópico e consiga te ajudar.. Isso eh um forum com milhares de usuários sérios e sempre dispostos a ajudar desde que tenham conhecimento para isso. Não leve a mal minhas palavras mas eh soh um toque. Um abraço.[/quote:8278472595]

Que isso não levaria mal nenhum.rsrs
E que ultimamente tenho visto mais brigas no fórum do que ajuda. Obrigado por deixar esta a mensagem.

Andredal eu pesquisei antes de postar rsrsrs.Não fiz 1 minuto fiz mais de algumas horas.
Errar uma vez e humano a segunda e dar oportunidade demais para o Sr.Marco Antonio.rsrs

Pesquisei sobre a telemetria, o que encontro e na maioria das vezes e junto com outras eletrônicas como Multirotor.
No fim da tarde de ontem consegui achar um vídeo bem explicativo dos componentes.
Devo concordar com você no sentido que abri o tópico e não expliquei direito sobre meu Sistema de rádio e RF , acredito que foi devido a pressa tinha que sair.

Sobre a consultoria paga eu não veria problema nenhum em ir em Goiânia para você configurar tudo para mim rsrs.

Uso 9XR Com Frsky
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae head... Achei um video que estou usando pra eu entender melhor essa parada de telemetria TB... Achei bem legal e explicativo.. Acho que vai servir pra você TB.. Abraço.

[Yt]e0x3wOlzSWs[/yt]
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder