ESC YEP 80A - Ajuda para programar o Quick Start (resolvido)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Anselmo.rt
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 10:58 pm

ESC YEP 80A - Ajuda para programar o Quick Start (resolvido)

Mensagem por Anselmo.rt »

Amigos,
Alguém poderia me ajudar a programar pelo radio o ESC YEP 80A para habilitar a função Quick Start? Ele está com a função Soft Start e como vou utilizar num avião, gostaria de mudar essa configuração.

Já tentei de tudo, na internet e aqui no fórum o pessoal faz a programação via cartão, preciso fazer pelo rádio.

O manual está aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/893329926X10239X4.pdf

Executei o Basic-Setup mais não consegui resultado.
Pelo que eu entendi no manual a programação do Basic Setup é a seguinte:
1) ESC desligado, stick do rádio em full
2) Liguar o rádio e aguardar os beeps sequenciais
3) Mover o stick para a posição neutral. Para desabilitar o break, coloque o stick no minimo e aguarde o beep.
4) pular essa parte, pois vou utilizar no aero
5) coloque o stick no maximo, aguarde o beep. Baixe rapidamente o stick para o minimo e aguarde o beep.

Será que está errado a tradução? será que tem algum detalhe que passou despercebido?

Abraço a todos.
---------------
Anselmo
---------------
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É isso aí mesmo, por isso é que compro os cartões de programação, pois o mínimo descuido na contagem dos beeps, babaus configuração, fazemos sempre algo errado e temos que começar tudo de novo até o final.
Sempre temos que ir do incício até o final da programação via rádio, mesmo que não desejemos mudar mais nada, só assim as configurações serão aceitas. Se para no meio achando que não precisa mudar mais nada, as configurações dificilmente serão alteradas.
Procure sempre comprar um cartão de programação quando comprar um ESC diferente, por isso eu só uso os Turnigy Plush, pois comprei um cartão para eles e não perco tempo memorizando sequencia de beeps e nem contando beeps até chegar onde eu quero.
Escolha uma marca de ESC para trabalhar e compre um cartão de programação para eles ou compre um cartão para cada marca que desejará usar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Anselmo.rt
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 10:58 pm

Mensagem por Anselmo.rt »

Pessoal,

Consegui programar o Quick Star do ESC pelo rádio. O problema era que ele já vem de fabrica com o Governador habilitado e assim ele ignora a programação feita no Basic Setup. Esse ESC vem configurado para Heli.

A solução foi entrar no Advanced Setup, colocar o governador em off e depois entrar no Basic Setup e habilitar o quick star.

Fica aí a dica para quem não tem o cartão de programação e deseja utilizar esse ESC com um aero.

Abraço.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Eu tenho um ESC desses de 60a. Já procurei o cartão dele na HK e em outros sites. Não encontro.. Procurei no ml e TB não encontrei. Alguem sabe qual eh exatamente e tem algum link para postar? Valeu.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:3a3adeec82="Flavio LHP"]Eu tenho um ESC desses de 60a. Já procurei o cartão dele na HK e em outros sites. Não encontro.. Procurei no ml e TB não encontrei. Alguem sabe qual eh exatamente e tem algum link para postar? Valeu.[/quote:3a3adeec82]

Tuma: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__20698__Hobbyking_YEP_ESC_Programming_Card.html
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Andredal.. Vou te dizer que outro dia fiquei caçando na HK pq o ESC yep eu comprei lá.. E não achei de jeito nenhum... Ate pensei que não.existia.. Que bom que tem agora... Valeu o toque. Abraco
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f160159284="Flavio LHP"]Andredal.. Vou te dizer que outro dia fiquei caçando na HK pq o ESC yep eu comprei lá.. E não achei de jeito nenhum... Ate pensei que não.existia.. Que bom que tem agora... Valeu o toque. Abraco[/quote:f160159284]

Não é que você não tenha encontrado, muitas vezes não aparece onde procuramos ou está fora da lista do site por algum motivo.
Já passei um trabalhão danado para encontrar algumas coisas lá na HK e estavam onde eu menos esperava encontrar.
Pode ter sido esse o seu caso, procurou onde imaginava estar e não encontrou.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder