Connector bateria Lipo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Connector bateria Lipo

Mensagem por Bivo »

Pessoal, estou pensando em utilizar uma de minhas baterias lipo do avião no rádio 9XRPro. Substituo o conector XT60 pelo JST o que me permite conectá-la no rádio. O que vocês acham ? Havería album problema? Alguém já fez isso?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Digitei "LiPo 9XR" na caixa do Google ali em cima e o primeiro resultado foi esse:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=170557
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Fala Bivo blz...

Nao tem problemas nao, desde que:

Nao inverta os polos na ligação.
Tenha todos os cuidados com a bateria de lipo para ela não inchar e danificar tanto radio quanto bateria.
Nao colocar mias do que 3 células de lipo.
colocaria um conector XT60 no radio para que voce possa utilizar e carregar a bateria sem precisar de adaptadores, pois com voce deve saber nao é possivel carregar lipo com o carregador do radio@!

espero ter te ajudado, abracos!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Outra coisa que o pessoal com experiência recomenda é não recarregar baterias LiPO dentro do rádio. Pode ser que ela resolva pegar fogo e queime o rádio junto.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por Bivo »

Valeu galera, até ja comprei o adaptador de XT60 para Jst no mercado livre.
Responder