X350 350W Charger

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

X350 350W Charger

Mensagem por SH4RK0 »

Pessoal, estou namorando este carregador!

Vale a pena o investimento ou é apenas um carregador-zinho igual aos outros, porém bonitinho com tela LCD e touch screen?

Alguém tem usado ele, teve problemas?

É uma pena que ele não tenha medidos de resistência de células de baterias!

Imagem

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html
Thiago Aragão
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: X350 350W Charger

Mensagem por Piradrone »

Se você reparar os comentários lá na página da HobbyKing mesmo, tem vários pequenos problemas, desde firmware até problemas de maus contatos... Eu particularmente fugiria de um carregador que use uns cabos tão fora de padrão assim como esse aí usa. Na prática, sempre temos que refazer cabos e conectores pois é comum eles apresentarem maus contatos devidos aos constantes tira e põe, e é muito mais fácil não depender de conectores proprietários... É a minha opinião.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: X350 350W Charger

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bonitinho mas ordinário... Quer mesmo um senhor carregador para muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitos anos??? Aqui ó...


Imagem
screengrab
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: X350 350W Charger

Mensagem por Viridias »

Lívio, a qualidade deve ser bem superior, mas o preço também é beeeeem maior.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: X350 350W Charger

Mensagem por Lívio Cardoso »

Claro Viridias, mas o investimento compensa. Vai durar anos e aumentar a vida útil das baterias!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Re: X350 350W Charger

Mensagem por SH4RK0 »

Piradrone escreveu:Se você reparar os comentários lá na página da HobbyKing mesmo, tem vários pequenos problemas, desde firmware até problemas de maus contatos... Eu particularmente fugiria de um carregador que use uns cabos tão fora de padrão assim como esse aí usa. Na prática, sempre temos que refazer cabos e conectores pois é comum eles apresentarem maus contatos devidos aos constantes tira e põe, e é muito mais fácil não depender de conectores proprietários... É a minha opinião.


Então, eu analisei direitinho e realmente, a beleza anda aliada a qualidade no caso desse carregador! Confesso que gostei muito da aparência del, porém com tantas reclamações e relatos tanto quanto assustadores, acabei desistindo!
Thiago Aragão
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Re: X350 350W Charger

Mensagem por SH4RK0 »

[quote="Lívio Cardoso"]Bonitinho mas ordinário... Quer mesmo um senhor carregador para muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitos anos??? Aqui ó...

Cara, esse realmente é o carregador, o preço é elevado para nossa economia, pelo me os de alguns.... Mas é o que ele vale!!! Pois é um carregador top. Por falar em top, vi apenas uma pessoa aqui no brasil vendendo o Graunpner Polaron "nem sei se é assim que se escreve" mas é um p**a carregador.
Thiago Aragão
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: X350 350W Charger

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pois é, outro carregador que merece toda a nossa atenção e respeito. Uma inovação no que diz respeito à ligação de cabos com a fonte, dispensa todos, além de adotar uma posição diferenciada, deixando de ser horizontal passando para a vertical. O que se ganha de espaço e praticidade, além, lógico, de todas as qualidades dêle, é inegável!!! Um show à parte!!! Show mesmo!!! É diferente de tudo o que existe no mercado!!!

Imagem
photo hosting sites

https://www.youtube.com/watch?v=OmqC14ATRb8
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: X350 350W Charger

Mensagem por Hidden »

Sh4rk0, vou dar minha opinião: Carregadores iCharger, tem qualidade excelente, precisão nos parâmetros de carga, tem alguns recursos úteis além do óbvio (que é carregar baterias) como driver para alimentar motores escovados e fio de corte de isopor. Faz descarga regenerativa da bateria, ou seja, devolve a carga da bateria para a fonte de alimentação (que neste caso tem que ser outra bateria recarregável, como uma chumbo-ácido) e tirando isso não tem muita perfumaria, são compactos e leves. No quesito balanceamento das células tem uma das maiores precisões que eu já vi.

Agora, além dos iCharger, tem uma outra opção que é a linha Reaktor da Turnigy, que seriam cópias dos iCharger, a princípio eu fiquei meio cismado, mas já testei um Reaktor de 300W e me surpreendeu, tanto em qualidade de hardware como de software, e aquela precisão no balanceamento das células está lá do mesmo jeito.

O que eu testei foi este modelo: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... arger.html

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Re: X350 350W Charger

Mensagem por SH4RK0 »

Hidden escreveu:Sh4rk0, vou dar minha opinião: Carregadores iCharger, tem qualidade excelente, precisão nos parâmetros de carga, tem alguns recursos úteis além do óbvio (que é carregar baterias) como driver para alimentar motores escovados e fio de corte de isopor. Faz descarga regenerativa da bateria, ou seja, devolve a carga da bateria para a fonte de alimentação (que neste caso tem que ser outra bateria recarregável, como uma chumbo-ácido) e tirando isso não tem muita perfumaria, são compactos e leves. No quesito balanceamento das células tem uma das maiores precisões que eu já vi.

Agora, além dos iCharger, tem uma outra opção que é a linha Reaktor da Turnigy, que seriam cópias dos iCharger, a princípio eu fiquei meio cismado, mas já testei um Reaktor de 300W e me surpreendeu, tanto em qualidade de hardware como de software, e aquela precisão no balanceamento das células está lá do mesmo jeito.

O que eu testei foi este modelo: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... arger.html

Abraços.


Grand Hidden, você leu meus pensamentos!!

Essa semana um colega comentou comigo a respeito deste Reaktor, e eu gostei muito deste aqui para duas baterias!!!

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... arger.html

E ficamos na duvida do que seria Motor DRV

O que me agradou bastante nele é o fato de ter o tal de "internal resistance measurement" isso é importante para saber de fato como anda cada célula de baterias. GOsto bastante dessas coisas tecnológicas, se aquele carregador lá em cima tivesse tudo isso que o Reaktor tem, eu ficaria com ele.

Mas o matelo foi batido, ficarei com esse reaktor 2x 300w.

Um dia, quem sabe eu não pego um Polaron.. hehehe
Thiago Aragão
Responder