caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Mensagem por fabricio spindler »

olá pessoal , tenho um edge d 1m d envergadura ,rádio turnigy 9x receptor hk- tr6a-v2 , motor 2822 , esc 20a ubec,bat 2200 20c, antes de voar esse final de semana fiz uma modificação no fio do esc ,poca coisa mais fino que o original ,fiz uma emenda para deixar o fio mais comprido 8cm, ao decolar fiz uma volta para esquerda e logo perdi o sinal , caiu , graças a deus nada de quebra nada ! , caiu sobre mato alto.
imagino que o esc esquentou por causa do fio e desligou , pode ser isso ?
all right
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Mensagem por AIRJOE10 »

fabricio spindler escreveu:olá pessoal , tenho um edge d 1m d envergadura ,rádio turnigy 9x receptor hk- tr6a-v2 , motor 2822 , esc 20a ubec,bat 2200 20c, antes de voar esse final de semana fiz uma modificação no fio do esc ,poca coisa mais fino que o original ,fiz uma emenda para deixar o fio mais comprido 8cm, ao decolar fiz uma volta para esquerda e logo perdi o sinal , caiu , graças a deus nada de quebra nada ! , caiu sobre mato alto.
imagino que o esc esquentou por causa do fio e desligou , pode ser isso ?


Eu emendei os fios do meu ESC com 10 cm de um cabo multipolar comum de 2,5mm para colocar em um SEA BB, voei várias vezes com ele e não tive problema. A única vez que perdi sinal foi porque coloquei a antena muito próxima do esc e foi uma luta trazer o aero de volta sem cair, se não fosse um companheiro experiente que estava na pista tinha perdido meu aero.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Re: caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Mensagem por fabricio spindler »

AIRJOE10 escreveu:
fabricio spindler escreveu:olá pessoal , tenho um edge d 1m d envergadura ,rádio turnigy 9x receptor hk- tr6a-v2 , motor 2822 , esc 20a ubec,bat 2200 20c, antes de voar esse final de semana fiz uma modificação no fio do esc ,poca coisa mais fino que o original ,fiz uma emenda para deixar o fio mais comprido 8cm, ao decolar fiz uma volta para esquerda e logo perdi o sinal , caiu , graças a deus nada de quebra nada ! , caiu sobre mato alto.
imagino que o esc esquentou por causa do fio e desligou , pode ser isso ?


Eu emendei os fios do meu ESC com 10 cm de um cabo multipolar comum de 2,5mm para colocar em um SEA BB, voei várias vezes com ele e não tive problema. A única vez que perdi sinal foi porque coloquei a antena muito próxima do esc e foi uma luta trazer o aero de volta sem cair, se não fosse um companheiro experiente que estava na pista tinha perdido meu aero.



- se a emenda não é ,vou ter que descobrir o que é , a antena do receptor ta bem longe do esc ,não voei ainda , mas vou fazer um teste de alcance antes
all right
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Re: caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Mensagem por wallacemartins »

Fez o "Test Range" antes de voar?
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Re: caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Mensagem por gustavo_123 »

Cara, tem dois erros ai, fio mais longo, e fio mais fino....
Quanto mais fino é o fio, maior a resistencia, quanto mais longo o fio, maior a resistencia. Entao vc deixou a resistencia do sistema razoavelmente maior do que era antes. A corrente da sua esc era proxima ao exigido pelo motor? Ou tinha uma razoavel margem de segurança ?
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Re: caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Mensagem por fabricio spindler »

gustavo_123 escreveu:Cara, tem dois erros ai, fio mais longo, e fio mais fino....
Quanto mais fino é o fio, maior a resistencia, quanto mais longo o fio, maior a resistencia. Entao vc deixou a resistencia do sistema razoavelmente maior do que era antes. A corrente da sua esc era proxima ao exigido pelo motor? Ou tinha uma razoavel margem de segurança ?


pois é acho que teve ter ficado no limite , ja troquei os dois fios(pos/neg) ,vamos ver no que dá
all right
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Re: caiu , antes modificado apenas o fio do esc

Mensagem por fabricio spindler »

wallacemartins escreveu:Fez o "Test Range" antes de voar?


não fiz
all right
Responder