Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por LaercioLMB »

cmteborba escreveu:
Ah, tentei comprar pela warehouse da australia, reino unido e europa e nenhum deles liberou sequer a tela de precificação, já aparecendo aviso direto que não envia.

Que país nojento mesmo... ô lugarzinho sujo...



Infelizmente o Brasil está queimado no exterior e foi considerado mundialmente como mal pagador.
O nosso governo também não ajuda ficando devendo serviços contratados no exterior.
É o famoso "jeitinho" brasileiro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por Abib »

cmteborba escreveu:Estou muito afim desse rádio. Comecei a negociar com um vendedor no ML, vamos ver se avança isso. É bom mesmo?

Liguei pra fedex agora pq cogitei a hipótese de comprar direto na HK. Mas foi decepcionante.
Hoje ele custa US167,00 com a fedex para trazer, mais US65 o que dá o total de US230 (arredondando).
Lá eles me falaram que a taxação pode chegar de 100% a 110% por conta do ICMS mas que normalmente é 100% ou seja US230 mais US0,68 por quilo (ou seja, mais US1,36) e mais ainda US15 de desembaraço alfandegário. Ou seja o rádio de US167 chegaria ao brasil por apenas R$1857,80.

Ah, tentei comprar pela warehouse da australia, reino unido e europa e nenhum deles liberou sequer a tela de precificação, já aparecendo aviso direto que não envia.

Que país nojento mesmo... ô lugarzinho sujo...


O motivo pelo qual o envio na warehouse internacional pra cá é apenas por Fedex/UPS, é pelo fato deles utilizam aviões próprios e exclusivo para envio de pacotes com conteúdo perigoso, e porque o rádio possui Bateria - que não pode ser enviada por frete comum a partir da China pelas regras da UPU - ICAO.

NENHUMA outra warehouse da HK envia para outro continente, com exceção da Europeia, onde o rádio está em backorder.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

Um amigo desistiu de um projeto e resolveu vender seu i10 na caixa. Peguei na hora. Agora é esperar entrgar aqui e não me arrepender. Tava na mira pra voltar pro A9, mas quando vi esse... Bom, vms ver.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Não tem nada de governo ou país nojento, são regras internacionais de envio de produtos em aviões de linhas aereas, elas estão em vigor desde 1 de janeiro de 2015, quem regulamenta é a IATA, podem pesquisar.

Tá ae o link

http://www.pista73.com/ground-handling/ ... ro-de-2015

Todo eqto eletrônico que tem bateria de lithium não podem vir no bagageiro de aviões comerciais, simples assim. Quando vc compra de um aliexpress da vida muitas vezes vem porque eles não declaram o conteúdo, mas corre o risco de perder no caminho.

Só pode ser carregado algumas categorias em aviões de carga, por isso FedEx e DHL.

Europa e EUA o CORREIOS tem parceria, então as correspondências vem em aviões de carga, por isso que dá pra comprar da Europa ou EUA bateria ou eqto que tem bateria.

É simples assim, se política e sem nada
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

ATENÇÃO PRA QUEM QUER COMPRAR ESSE RÁDIO

Compre da hobbyking dos EUA, está mais barato que na warehouse internacional que fica na China, está 142 dólares, comprei pra um amigo ontem. E mandem direto pro Brasil, ou quem morar perto da fronteira use o paraguaybox que sai mais barato ainda.

Não está achando o produto ou não aparece na lista a warehouse dos EUA? Simples : faça a busca por "i10", vai aparecer o resultado de todos os encontrados, aí vai na barra em cima nos filtros e seleciona a warehouse dos EUA, tem duas, eu usei a do leste.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Realmente não sei se na warehouse dos EUA não vem direto para o Brasil, eu uso uma empresa de redirecionamento que me entrega no paraguay. Eles me fornecem um endereço lá nos EUA. Mas se não envia direto pra cá, usem o shipito, fácil rápido e barato, além de muito confiável, eles te fornecem um endereço também, quando recebem o produto tiram fotos e se necessário até testam, você pode enviar vários pacotes pra lá e pedir pra eles reembalar pro frete ficar mais barato, e te enviam pra qualquer lugar do mundo que você pedir. antes do paraguaybox só usava ele e nunca tive problemas, eu e a galera inteira de aeromodelistas de dourados e região, agora a gente usa só paraguaybox porque não corre o risco de taxar e o frete é mais barato ainda.

Só pesquisar na net como funciona, não tem erro. Odeio ver nego ganhando 100 ou 200% em cima de qualquer coisa, se fosse loja séria que paga imposto e emite nf tudo bem, mas a maioria só quer tirar vantagem e encarecer o hobby.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

O que eu comprei ontem vai chegar aqui a menos de 800 reais com iof e dólar a 4 reais, só vou ter que ir no paraguay pegar, da 100km daki
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por marcoskoller »

Radio top, humilha muito futaba, aurora, jr e cia, recomendo ao extremo, fácil de usar, mixagens e condições, top top top

Telemetria permanente, da pra usar até em jatos, voei Fpv com ele 3km sem booster ou antena especial, pra mim é de longe o melhor rádio com custo & benefício do mundo.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por cmteborba »

marcoskoller escreveu:Radio top, humilha muito futaba, aurora, jr e cia, recomendo ao extremo, fácil de usar, mixagens e condições, top top top

Telemetria permanente, da pra usar até em jatos, voei Fpv com ele 3km sem booster ou antena especial, pra mim é de longe o melhor rádio com custo & benefício do mundo.


Chegou o meu, mas paguei muito mais que isso. Bom, leite derramado não volta. Não achei no manual, quanto tempo fica na carga ou se a luz azul apaga quando esta esrtiver completa. Sabe dizer??
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

Carrego pela USB do PC, deixo a noite toda, quando lembro desligo cedo, mas já esqueci uns 2 dias carregando. No meu PC carrega até quando está hibernando, quando a ventoinha da fonte está desligada.
Não tenho certeza, mas acho que 1h já carrega, 2h é certeza.
A luz azul não apaga, se está conectado a luz fica acesa.
Cuidado com a USB traseira, é frágil.
Responder