Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

henriquefunari
membro

Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagempor henriquefunari » 21 Mar 2015 14:51

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... de_1_.html

Comprei o Radio 10 canais da Turnigy com telemetria.

Quem quiser tirar duvidas, estou aqui...

Unboxing feito por mim.
https://www.youtube.com/watch?v=fvEc1gFuhPs

henriquefunari
membro

Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2 Configuração e Mixagem

Mensagempor henriquefunari » 22 Mar 2015 18:56

Fiz um video mostrando como são os Menus, configurações e Mixagem.
https://www.youtube.com/watch?v=qGIknhQmzt8

Qualquer duvida estou aqui....

henriquefunari
membro

Simulador sem adaptador

Mensagempor henriquefunari » 14 Abr 2015 11:43

Bom, com esse radio é possível conectar ao computador sem a necessidade de adaptador, só precisa de um cabo USB comum padrão "android".
Veja o video abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=BX4q_gXkHJQ

sf3lip3
membro

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagempor sf3lip3 » 15 Abr 2015 17:48

excelente iniciativa. seria possível um range test?
ainda tenho dúvidas sobre qual seria a melhor opção: o turnigy i10 ou o taranis.
abs!

henriquefunari
membro

Teste de alcance - Range test

Mensagempor henriquefunari » 16 Abr 2015 12:05

sf3lip3 escreveu:excelente iniciativa. seria possível um range test?
ainda tenho dúvidas sobre qual seria a melhor opção: o turnigy i10 ou o taranis.
abs!

Até semana que vem tentarei fazer um vídeo e teste de alcance.
Mas posso te falar uma coisa, voo num aeroporto desativado, muitos aeromodelistas com "radios" de varias marcas pararam de voar por lá por causa das interferências. Eu nunca sofri uma interferência. Voo bem longe, até o meu limite ocular, nunca tive problemas de falhas nem por 1s.
Tem um cara que tem um TGY-i6, ele também não teve problemas voando. Inclusive acabo de comprar um TGY-i6 para usar como Trainer. R$163,00 na Hobbyking é inacreditavelmente de graça por um radio que tem até telemetria.

Enquanto não tem meu vídeo, veja esse range test. Acho que o cara é Russo, Ele conseguiu no nivel do chão(o que piora a situação) 1800m com o receptor 10 canais que tem telemetria e 1000m com o receptor 6 canais sem telemetria
https://www.youtube.com/watch?v=rt8u3cn87sw

At.

severtonf
membro

Mensagempor severtonf » 28 Abr 2015 19:07

Henrique, boa noite!!!

desculpa a curiosidade, mas quando efetuou a compra na hobbyking o único frete disponível era fedex priority...com o valor das taxas e tudo mais quanto mais ou menos custou o radio?

quero muito verificar se vale a pena importar ou comprar aqui.

Obrigado

henriquefunari
membro

Mensagempor henriquefunari » 30 Abr 2015 15:22

severtonf escreveu:Henrique, boa noite!!!

desculpa a curiosidade, mas quando efetuou a compra na hobbyking o único frete disponível era fedex priority...com o valor das taxas e tudo mais quanto mais ou menos custou o radio?

quero muito verificar se vale a pena importar ou comprar aqui.

Obrigado

Severtonf,
Tenho familiares que moram em NY, então comprei os Radios TGY-i10 e TGY-i6 e mandei enviar para NY e depois veio na mala do avião. Então não fui tarifado em nada. Paguei o valor da HOBBYKING + frete para NY + 6% IOF

marcelo_akiok
membro

Mensagempor marcelo_akiok » 06 Mai 2015 09:47

Huum. bom.
Hoje só tenho um turnigy 6x FHSS estou vendo a necessidade de comprar outro radio.

Queria saber se voce ja usou um tx/rx frsky pra fazer uma comparação pra nos, tipo: AFHDS2A x frsky...

Grato

marcelo_akiok
membro

Mensagempor marcelo_akiok » 06 Mai 2015 10:43

Pra falar a verdade... entrei na HK pra comprar o 9xr pro.. aí antes de clicar em add to cart resolvi ver os outros radios.. aí que veio a duvida sobre esse TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

E agora ?
rs

henriquefunari
membro

Mensagempor henriquefunari » 12 Mai 2015 13:35

marcelo_akiok escreveu:Pra falar a verdade... entrei na HK pra comprar o 9xr pro.. aí antes de clicar em add to cart resolvi ver os outros radios.. aí que veio a duvida sobre esse TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

E agora ?
rs

Caro Marcelo. O radio TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2 é muito bom e confiável. Voo num aeroporto desativo, muitos aeromodelistas de maringá nem sonham em voar lá porque dizem haver muita interferência. Estou com mais de 80h de voo nesse local, nunca tive interferência. No sábado(10/05/15) houve varias lenhas de radio famosos, fiz questão de passar varias e varias vezes no local mais problemático, mas com o TGY-i10 foi tranquilo.

Segue um video de um voo meu com o TGY-i10
https://youtu.be/mfPgrFUkgoE

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 12 Mai 2015 20:08

Pelo menos 80% das interferências são de má instalação do receptor dentro do aeromodelo e em alguns casos até da posição da antena do rádio.
Sendo assim, não adianta o rádio ser de altíssima qualidade se tudo for mal instalado.
Não adianta usar um rádio Futaba 18 canais se usar receptores orange nele.
Um rádio de qualidade inferior se for bem instalado tudo, poderá funcionar muito melhor do que um de qualidade com tudo mal instalado e a fiação dentro do aeromodelo parecer um ninho de passarinho.
Não tem nada a ver isso?
Õ se tem, ninho de passarinho dentro de aeromodelo feito com os fios dos servos e tudo mais, são ótimos motivos para bloquear sinal, coisa bem diferente de interferência e bloqueio de sinal geralmente se dá em uma determinada posição, onde muito alegam ser um local de grande interferência, quando na verdade, é só equipamento mal instalado.
Não alimente um troll

henriquefunari
membro

Habilitar Modo Trainer

Mensagempor henriquefunari » 21 Mai 2015 13:15

https://www.youtube.com/watch?v=drZWSVx ... e=youtu.be

Venho mostrar para vocês como fazer as ligações e configurações para habilitar a função trainer nos Transmissores da Turnigy.
No TGY-i10 a conexão é P2
No TGY-i6 a conexão é Din 4P

Futuramente, vou pedir transmissores de outras marcas para testar a compatibilidade.

wbrj
membro

Mensagempor wbrj » 26 Jun 2015 20:57

marcelo_akiok,

Comprei esse rádio da HK no dia 23/06 e só consegui a opção da fedex, chegou ontem no Brasil e o rádio está na Receita para tarifação, assim que tiver os valores informo aqui se vale a pena.

Ederson1980
membro

Mensagempor Ederson1980 » 07 Jul 2015 12:31

henriquefunari escreveu:http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__60358__Turnigy_TGY_i10_10ch_2_4Ghz_Digital_Proportional_Radio_Control_System_with_Telemetry_Mode_1_.html

Comprei o Radio 10 canais da Turnigy com telemetria.

Quem quiser tirar duvidas, estou aqui...

Unboxing feito por mim.
https://www.youtube.com/watch?v=fvEc1gFuhPs

Bom dia,sei que o tópico é do TGY i10 mais vi que você comprou também o TGY i6,e como iniciante estou querendo saber mais sobre o rádio,pois achei por um valor razoável e acho que pra mim 6 canais estarão ótimos.Não quis abrir outro tópico mas se achar melhor poderia fazer,pois como já disse não tem muita informação sobre esse radio.
Sou iniciante vou voar elétrico.
Desde já agradeço.

joao de zecha
membro

Mensagempor joao de zecha » 07 Jul 2015 15:02

Ederson1980: Veja este link http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... 319&page=3
usuarios debatem sobre este radio os bugs, atualizações, mods nos receptores .

Ederson1980
membro

Mensagempor Ederson1980 » 07 Jul 2015 16:53

joao de zecha escreveu:Ederson1980: Veja este link http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... 319&page=3
usuarios debatem sobre este radio os bugs, atualizações, mods nos receptores .

Valeu João,acho que vou comprar o 6x "comunzinho" menos risco de eu abandonar o hobby.

welsobral
membro

Mensagempor welsobral » 09 Nov 2015 08:41

Ola amigos vi os video do radio gostei muito eu ja tenho um 9xr pro não sei se vale a pena a troca so por estética mesmo mais notei que a bateria do radio é diferente ela é carregada aonde no proprio radio e ela ja vem no radio tb quando compra..... aquele valor na hk ja sao com todos os acessorios..... ?? quem compro esse radio qual valor da taxa meu medo é esse kkkkkkkkkkkk
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...

henriquefunari
membro

Mensagempor henriquefunari » 09 Nov 2015 10:24

welsobral escreveu:Ola amigos vi os video do radio gostei muito eu ja tenho um 9xr pro não sei se vale a pena a troca so por estética mesmo mais notei que a bateria do radio é diferente ela é carregada aonde no proprio radio e ela ja vem no radio tb quando compra..... aquele valor na hk ja sao com todos os acessorios..... ?? quem compro esse radio qual valor da taxa meu medo é esse kkkkkkkkkkkk

Vale a pena por ergonomia e se você gosta de fazer 500 configurações e mixagens.
A bateria vem com o rádio, o próprio rádio a carrega. A bateria dura umas 5h ligado direto. Da para comprar bateria reserva, custa 60 reais. Eu optei por usa aquelas baterias que se conectar em celulares para carrega-los (powerbank). Muito raro ficar mais de 5h num dia com o rádio ligado.
Essa semana está super barato na Hobbyking, 640 reais, 200 de frete.

welsobral
membro

Mensagempor welsobral » 10 Nov 2015 08:11

henriquefunari escreveu:
welsobral escreveu:Ola amigos vi os video do radio gostei muito eu ja tenho um 9xr pro não sei se vale a pena a troca so por estética mesmo mais notei que a bateria do radio é diferente ela é carregada aonde no proprio radio e ela ja vem no radio tb quando compra..... aquele valor na hk ja sao com todos os acessorios..... ?? quem compro esse radio qual valor da taxa meu medo é esse kkkkkkkkkkkk

Vale a pena por ergonomia e se você gosta de fazer 500 configurações e mixagens.
A bateria vem com o rádio, o próprio rádio a carrega. A bateria dura umas 5h ligado direto. Da para comprar bateria reserva, custa 60 reais. Eu optei por usa aquelas baterias que se conectar em celulares para carrega-los (powerbank). Muito raro ficar mais de 5h num dia com o rádio ligado.
Essa semana está super barato na Hobbyking, 640 reais, 200 de frete.

Show o radio mais tinha uma promoçao de frete na HK acima de 150 dolar nao pagava nao era...... entao eu tenho um 9xr pro nao sei se troco por esse duro sao os receptores teho uhs 5 aero trocar de todos kkkkkkkkkkkkkkkkk fica meio pesado
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...

SH4RK0
membro

Mensagempor SH4RK0 » 14 Nov 2015 03:41

Ano passado quando vi esse rádio pela FlySky como FS-i10, achei o rádio bonito. Mas como tudo que é novo, a gente fica com o pé atrás.... Vai fazer 6 meses que vendi meu Taranis e confesso que estou sentido falta do rádio, mas não daquele menu, que por sinal para operar aquele menu é preciso fazer um curso do SENAI.

Alguém já voo com modelos a gasolina com ele?

Parece até brincadeira, mas estou montando um Extra 260 31% planta by Rmaia e estou a procura de um rádio!

Outra dúvida, receptores, só os dele??
Thiago Aragão

henriquefunari
membro

Mensagempor henriquefunari » 14 Nov 2015 14:17

Nunca voei gasolina, então não posso garantir nada. Mas te digo uma coisa, se a instalação elétrica for bem feita e distribuída não haverá problema. Essa tecnologia está tão segura e barata que muitos amigos meus compraram o FS-i6, Segue o nome dos meus amigos: Renan Oliveira, João Romani, José Amid, Reinaldo Gonçalves e Rodrigo. Eu comprei o TGY-i10 e TGY-i6
O Menu do TGY-i10 é super fácil de entender e 100% touch, o menu do TGY-i6 é fácil, igual ao Turnigy 9x e muitos outros rádios.
Os receptores são super acessíveis, segue o preço em dolar no aliexpress:
FS-ia10 U$14,75
FS-ia6 U$10,40
Módulos de telemetria para RPM magnetico ou otico U$7,63
Módulos de telemetria para Temperatura U$9,06
Módulos de telemetria para Voltage U$4,94

Quanto aos receptores, tanto turnigy ou flysly são compatíveis. Segue tabela.

Segue abaixo os que eu já testei com sucesso. Uso todos modulos de telemetria ao mesmo tempo.

marcoskoller
membro

Mensagempor marcoskoller » 16 Nov 2015 01:10

Salve galera

Depois de um tempo off tô aki denovo

Tenho esse rádio a mais ou menos 1 ano, já voei de tudo com ele, inclusive gasolina. Rádio top, só deixou a desejar no touch, falta uma função igual de smart fone que completa a ação de toque, como por exemplo na hora de passar de uma página pra outra, e na bateria também que achei pequena, estava acostumado a carregar o rádio 1 vez por mês e não 2 vezes por semana.

A respeito do alcance, com telemetria 1500 metros, isso porque a essa distância a tx no receptor é fraco, então a telemetria começa a falhar. Porém como vôo vant com Fpv, já voei 3km com sinal nenhum de telemetria, o rádio apitando e avisando 100% de perca, e meu vant com 15% de rssi pelo Fpv sem ativar o failsafe, estava em missão, mas fiz isso só pra testar. Detalhe que o vant estava em cruzeiro a 400m de altura, o que ajuda. Assim que terminar minha estação base para gravar o Fpv com osd posto o vídeo e mando o link pra provar o q estou falando, já que com certeza vai ter alguém q não vai acreditar.

Bom, achei este post porque consegui arrancar o conector USB do meu rádio agora pouco, e achei na net um vídeo que até recomenda reforçar o suporte do conector, na verdade já tinha visto e não tinha dado importância. https://youtu.be/k2X1q2UI3zw
E achei também uma atualização pro firmware dele, queria saber se alguém já fez e se os benefícios compensa, se perde bind e etc, tenho 16 modelos configurados, seria trash perder.

Quanto a comprar, recomendo comprarem da warehouse da Europa, paga um pouco mais caro, mas o frete pro Brasil é mais barato do que os normais da China, e normalmente não taxa já que não vem muita coisa da Suíça como da China.

Recomendo também a warehouse dos EUA, ou até da China enviando pros EUA pra um endereço de redespacho, como o shipito, aí de lá manda pro Brasil. Serviço muito bom, ótimo pra comprar produtos de vendedores do ebay que não mandam internacional.
E por fim, pra quem tem o privilégio de morar perto da fronteira, usem o paraguaybox, você compra em qualquer lugar do mundo e direciona para um endereço mais próximo, lá eles recebem e reencaminham pra filial que você optou no cadastro, e fica lá pra vc retirar. Dos EUA em 1 semana chega, cobram 18 dólares por quilo. Da China tem que prestar atenção, é demorado e é cobrado cúbicagem, uma compra q eu fiz de Chinacote de 40 dólares ficou 152 dólares de frete.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 16 Nov 2015 16:44

Muito obrigado pelas informações amigos!

Eu ganhei um cupom de presente da gearbest e comprei o FS i6, mas o produto não atualiza as informações de envio a mais de duas semanas.

Alguém sabe me informar se tem algo de errado?

02/11/2015
13:49
PAISES BAIXOS / Objeto recebido na unidade de exportação
02/11/2015
13:49
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de Unidade Administrativa em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR
No hobby, o valor não deve ser considerado como princípio.

Campanha:
Use TUDO o que tem antes de comprar mais!

cmteborba
membro

Mensagempor cmteborba » 16 Nov 2015 17:26

Estou muito afim desse rádio. Comecei a negociar com um vendedor no ML, vamos ver se avança isso. É bom mesmo?

Liguei pra fedex agora pq cogitei a hipótese de comprar direto na HK. Mas foi decepcionante.
Hoje ele custa US167,00 com a fedex para trazer, mais US65 o que dá o total de US230 (arredondando).
Lá eles me falaram que a taxação pode chegar de 100% a 110% por conta do ICMS mas que normalmente é 100% ou seja US230 mais US0,68 por quilo (ou seja, mais US1,36) e mais ainda US15 de desembaraço alfandegário. Ou seja o rádio de US167 chegaria ao brasil por apenas R$1857,80.

Ah, tentei comprar pela warehouse da australia, reino unido e europa e nenhum deles liberou sequer a tela de precificação, já aparecendo aviso direto que não envia.

Que país nojento mesmo... ô lugarzinho sujo...
Turnigy TGY-i10 | T-rex 450 | CopterX 450 MD500 | KDS 450 | V912 | V913

cmteborba
membro

Mensagempor cmteborba » 16 Nov 2015 17:35

wbrj escreveu:marcelo_akiok,

Comprei esse rádio da HK no dia 23/06 e só consegui a opção da fedex, chegou ontem no Brasil e o rádio está na Receita para tarifação, assim que tiver os valores informo aqui se vale a pena.

Conseguiu os valores?? valeu à pena??
Turnigy TGY-i10 | T-rex 450 | CopterX 450 MD500 | KDS 450 | V912 | V913

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”