Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

Caros,

Estou vendo esse radio na promoção da Hobbyking por 370 reais e fiquei bastante interessado.

Como sou novato peço desculpas pela pergunta básica - e não sei se estou "desencavando" o tópico, mas me pareceu melhor perguntar aqui que abrir um novo só com a pergunta - alguém poderia me dizer qual é o alcance real dele (para uma área plana, com visada direta)?

Obrigado
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

Aqui nesse mesmo tópico o Marcos voou 3Km, em fóruns estrangeiros li que pode chegar a 5Km.

370reais? Tem certeza? Está de graça.

Dia 15/03 fez 1 ano que voo e uso esse rádio, vou fazer um novo review, aconselho.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

Caro Henrique,

Obrigado pela resposta.

Você saberia me dizer se alguém já tentou colocar um booster nele?

Comprei um desses para colocar no rádio do Nova e fiquei pensando na possibilidade de colocar no i10.

Abraço

Marcelo
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

Caro Henrique,

Acabei comprando o i10.

Usei o armazém americano mandando entregar no meu endereço shipito... saiu por US$97.42, com frete fedex de US$7.84, totalizando US$105.27

O pacote:
(TGY-iA10) 10 Channel 2.4GHz receiver
(TGY-BA1700) Li-ion battery 1700mah
(TGY-ATM01) Thermometer sensor
(TGY-AVT01) Voltage sensor (optical module)
(TGY-APD02) RPM sensor
(TGY-AEV01) I-bus receiverMicro USB cable
Stylus pen
User Manual (CD)

Agora é esperar para ver... mas ainda gostaria de saber se é possível colocar booster nele... outra coisa: ele vem com bateria, mas sem carregador... sabe se dá para usar o X120 da Hobbyking?

Desculpe a aporrinhação mas sou novato (e duro) e você tem sido uma fonte de informação importantíssima!!!

Abraço

Marcelo
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

Marcelo, não está aporrinhando não, em breve vou fazer perguntas para você, hehehehe

Para carregar a bateria do rádio, basta usar qualquer cabo de celular, e conectar em qualquer porta ou carregador USB.

Sobre o booster não sei dizer.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

Henrique,

Perguntei do carregador porque, depois de ver as reclamações sobre a porta usb, pensei em carregar as baterias diretamente, diminuindo muito o uso e esforço sobre a peça... tenho um Devo 7e que uso para simuladores, e se conseguir carregar por outro modo, a porta usb ficaria só para updates.

Mas dei uma pesquisada e descobri que existe um carregador de mesa... mas tem que ser o específico, assim como a bateria.

Aí é decidir entre gastar 48 reais (preço do carregador mais frete) ou fazer o reforço com epoxi.

Estou dando uma estudada e acho que vou tentar o booster (já comprei para usar no radio do Nova). Se for colocar o booster terei que pensar num suporte para o radio onde possa colocar a bateria extra.

Dei uma olhada na hobbyking e vi um de madeira que gostei, mas, aparentemente, não cabe o i10 ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _FPV_.html )

O problema é que não consegui saber direito as dimensões do radio... no site fala que tem 195 x 189 x 43mm e no manual 278 x 189 x96mm... e sem saber não consigo ver se dá para adaptar o suporte... você teria as medidas??? Não precisa ser em mm, mas tem uma diferença de nove cm entre as duas medidas e assim não consigo bolar o suporte (ou a possibilidade de alterar o da Hobbyking)

Abraço

Marcelo
eduphn
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 06, 2016 12:42 am
Localização: Brasil

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por eduphn »

Pessoal, sou novo aqui no fórum... E essa é a minha primeira postagem!

Bem, comprei esse rádio na HK warehouse Europa, fui taxado até um pouco mais que os 60%, taxa dos correios e tudo mais que tenho por "dever"... Enfim.

Gostaria de saber qual é a chave que tenho que comprar para abrir esse transmissor, pois pelo que vi se assemelha com a chave Torx, é essa mesmo? Qual é o "tamanho" da chave? Existe algum kit para indicarem?

Ahh, quanto ao problema do USB, fui sorteado que o meu já desembarcou com mau contato, e vou aplicar uma Epoxy para ver se ajuda, senão acredito que nem simulador no PC vou conseguir utilizá-lo!

Desde já obrigado pela ajuda!
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

eduphn escreveu:Pessoal, sou novo aqui no fórum... E essa é a minha primeira postagem!

Bem, comprei esse rádio na HK warehouse Europa, fui taxado até um pouco mais que os 60%, taxa dos correios e tudo mais que tenho por "dever"... Enfim.

Gostaria de saber qual é a chave que tenho que comprar para abrir esse transmissor, pois pelo que vi se assemelha com a chave Torx, é essa mesmo? Qual é o "tamanho" da chave? Existe algum kit para indicarem?

Ahh, quanto ao problema do USB, fui sorteado que o meu já desembarcou com mau contato, e vou aplicar uma Epoxy para ver se ajuda, senão acredito que nem simulador no PC vou conseguir utilizá-lo!

Desde já obrigado pela ajuda!


A chave para abrir o TGY-i10 é uma chave Allen 2,5mm.

Quanto a USB, se for problema de mau contato, antes do epoxi é importante alguém que entenda refazer as soldas. Não vai inventar de por epoxi sem resolver o problema de mau contato.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por henriquefunari »

MarceloPessanha escreveu:Henrique,

Perguntei do carregador porque, depois de ver as reclamações sobre a porta usb, pensei em carregar as baterias diretamente, diminuindo muito o uso e esforço sobre a peça... tenho um Devo 7e que uso para simuladores, e se conseguir carregar por outro modo, a porta usb ficaria só para updates.

Mas dei uma pesquisada e descobri que existe um carregador de mesa... mas tem que ser o específico, assim como a bateria.

Aí é decidir entre gastar 48 reais (preço do carregador mais frete) ou fazer o reforço com epoxi.

Estou dando uma estudada e acho que vou tentar o booster (já comprei para usar no radio do Nova). Se for colocar o booster terei que pensar num suporte para o radio onde possa colocar a bateria extra.

Dei uma olhada na hobbyking e vi um de madeira que gostei, mas, aparentemente, não cabe o i10 ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _FPV_.html )

O problema é que não consegui saber direito as dimensões do radio... no site fala que tem 195 x 189 x 43mm e no manual 278 x 189 x96mm... e sem saber não consigo ver se dá para adaptar o suporte... você teria as medidas??? Não precisa ser em mm, mas tem uma diferença de nove cm entre as duas medidas e assim não consigo bolar o suporte (ou a possibilidade de alterar o da Hobbyking)

Abraço

Marcelo


As medidas do radio medidas com uma regua, medidas externas: Logico que é relativo, medi o corpo sem considerar os sticks, o suporte e antena
Largura 18,5cm
Altura 16cm
Profundidade 4cm

Sobre a bateria, não sei se é o suficiente, mas tem um tutorial que ensina a por 5200mAh adicionais, totalizando 6900mAh, segue o link http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2558368

Sobre A USB, eu não acho legal ficar abrindo e fechando o compartimento a bateria para carregar, vai acabar quebrando, acho melhor carregar pela USB. Inclusive quando estou no campo e preciso carregar, uso o carregar veicular de celular ou até um powerbank, muitas vezes estou voando e carregando ao mesmo tempo, você pode por o powerbank no bolso ou até deixar pendurado no próprio radio.

Também tem um cara que fez uma modificação e criou uma porta só para o carregamento, mas não achei o tutorial.

Mas na boa, acho desnecessário.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Turnigy TGY-i10 2.4GHz AFHDS 2

Mensagem por MarceloPessanha »

henriquefunari escreveu:As medidas do radio medidas com uma regua, medidas externas: Logico que é relativo, medi o corpo sem considerar os sticks, o suporte e antena
Largura 18,5cm
Altura 16cm
Profundidade 4cm


Que beleza!!!

Excelente notícia... comprei um apoio (tray) da Hobbyking pensando em fazer alguma alteração se fosse necessário... mas vai caber certinho!!!

Estou pensado em montar o monitor nesse tray deixando o Nexus 7 na maleta (para rodar Droid/Mission Planner e gravar os voos através do easy cap)

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _FPV_.html
Specs:
Tray Inner Dimensions: 190x165x55mm (MAX transmitter size)
Tray Outer Dimensions: 266x240x62mm
Mounting Plate Dimensions: 140x100mm
Weight: 265g

Muito obrigado pela informação e desculpe pelas perguntas que ainda virão...

Abração

Marcelo
Responder