Turnigy 9x + Opentx

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por Flavio LHP »

Galera,

Alguem aqui usa o firmware opentx no turnigy 9x?

Achei bem interessante melhor que o ER9x, porem ele está acusando que duas chaves do radio (throotle e aileron) estão acionadas direto. Já bati as chaves e nada.. abri o radio, tirei os fios das chaves, inverti as chaves mas continua acusando chave acionadas.. já mexi em configurações mas não consegui resolver isso..

Alguem já teve esse problema?

abraco a todos..
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por apfabinhosilva »

Flavio eu uso esse mesmo sistema turnigy 9x e OpenTx e não tive problema nenhu mais talves esse video o ajude.www.youtube.com/watch?v=ZrXteUDpS0k
https://youtu.be/ZrXteUDpS0k
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por apfabinhosilva »

Eu acho que você tem que calibrar os sticks aproveita e assiste os outros vídeo dele me ajudou bastante.
https://www.youtube.com/watch?v=a8zrtmr6z3Q
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Wanderlg
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Ago 20, 2006 6:13 pm
Localização: BH/MG

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por Wanderlg »

Eu também notei esse mesmo problema, mas apenas quando coloco firmware para FRSKY, seu eu colocar Firmware normal sem telemetria as duas chaves voltam a funcionar. E esse problema esta nas duas versões que eu testei. ER9x e opentx.
Wander
Wanderlg
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Ago 20, 2006 6:13 pm
Localização: BH/MG

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por Wanderlg »

Editado pela última vez por Wanderlg em Ter Jul 21, 2015 4:20 pm, em um total de 1 vez.
Wander
Wanderlg
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Ago 20, 2006 6:13 pm
Localização: BH/MG

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por Wanderlg »

Problema resolvido.
Pra quem estiver utilizando Firmware com telemetria, tem que redirecionar os pinos das chaves throttle e aileron para outro ponto. Necessário modificação física conforme link abaixo.



https://code.google.com/p/gruvin9x/wiki ... nterfacing
Wander
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por Flavio LHP »

Mais facil que isso... Soh baixar o firmware no companion9x sem telemetria... Depois disso nao.tive mais problemas. Ficou show!! Mas ja troquei de radio... Eu gostava dele... Pguei um dx7s.. Outro nivel!!
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
anderson.claudino
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Jun 24, 2011 9:49 am
Localização: Francisco Beltrao, PR

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por anderson.claudino »

Flavio LHP escreveu:Mais facil que isso... Soh baixar o firmware no companion9x sem telemetria... Depois disso nao.tive mais problemas. Ficou show!! Mas ja troquei de radio... Eu gostava dele... Pguei um dx7s.. Outro nivel!!


Sei que o post é meio antigo, mas teria como passar qual firmware é esse?, pois estou com o mesmo problema, ou como faço para tirar a telemetria? .
OBrigado

Att
Anderson
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por apfabinhosilva »

anderson.claudino escreveu:
Flavio LHP escreveu:Mais facil que isso... Soh baixar o firmware no companion9x sem telemetria... Depois disso nao.tive mais problemas. Ficou show!! Mas ja troquei de radio... Eu gostava dele... Pguei um dx7s.. Outro nivel!!


Sei que o post é meio antigo, mas teria como passar qual firmware é esse?, pois estou com o mesmo problema, ou como faço para tirar a telemetria? .
OBrigado

Att
Anderson

Você desmarca a opção de telemetria no ato de fazer o downloard do firmeware.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Turnigy 9x + Opentx

Mensagem por Flavio LHP »

isso mesmo.. na hora que vc vai escolher o firmware opentx em portugues com algumas opcoes e tal que vc escolhe nos quadradinhos do programa companion9x. soh tirar a opcao telemetria. essa opcao gera conflito no.radio.. sem ela o.radio fica perfect!!
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder