Pane no carregador IMax B6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Pane no carregador IMax B6

Mensagem por John »

Amigos, comprei mais um carregador para ir carregando minhas baterias aos pares juntamente com uma fonte de 12v e 10A. Mas um deles, o mais novo acusa Low Voltage Input quando carrego com mais de "pasmem" 0,6A. Troco de fonte e sempre o carregador faz isso. Ja mudei a voltagem de entrada na programacao e mesmo assim nao consigo carregar nada nele. Alguem aqui faria a manutencao dele para mim????
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por LaercioLMB »

Por partes.

Primeiro, jamais se carrega bateria aos pares, isso acaba danificando as baterias, pois o carregador não consegue identificar qual célula de qual bateria está com carga total.
Segundo, se a fonte usada não der conta ou estiver com problema de estabilização, ao ligar o carregador dá queda de tensão na fonte e se ficar com menos de 10,5 V ele dá baixa tensão mesmo.
Isso pode ser até nos conectores entre a fonte e o carregador, já passei por isso e tive que trocar os conectores da entrada da fonte e do cabo e terminou os avisos tanto de low voltage como conection break.
Essa sua fonte é estabilizada e retificada?
Ter 10A não significa que mantenha a tensão de 12V constante se não for boa a qualidade da fonte, principalmente se for uma somente com diodos para polarizar e um capacitor para estabilizar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por CONDOR 2 »

Já foi comentado isso.

Recomentado.

E continuam carregando baterias em paralelo.

Depois vem...

AÍ ! TÔ CUM POBREMA.

E a bandinha vai tocando...
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Ter Abr 14, 2015 4:37 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por Elilson »

comentários desnecessários de usuários antigos.
respondam apenas a solicitação: quem pode consertar seu carregador ou orientação a tal!!!

pelo que entendi, o rapaz comprou mais um carregador para carregar a segunda bateria e não que ele faça o carregamento em paralelo.

Teste-o em uma bateria de carro. se o defeito persistir, comprova que é o carregador com defeito.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por CONDOR 2 »

John escreveu:Amigos, comprei mais um carregador para ir carregando minhas baterias aos pares juntamente com uma fonte de 12v e 10A. Mas um deles, o mais novo acusa Low Voltage Input quando carrego com mais de "pasmem" 0,6A. Troco de fonte e sempre o carregador faz isso. Ja mudei a voltagem de entrada na programacao e mesmo assim nao consigo carregar nada nele. Alguem aqui faria a manutencao dele para mim????
.

Abra o carregador e verifique as conexões de entrada.

Soldas, oxidações, ou mal contato.

Refaça as soldas.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por John »

Me expressei mal e agradeco aqueles que entenderam! Como voo 8S preciso carregar 2 baterias 4S de cada vez, nao no mesmo carregador mas em dois !! Um deles, em qualquer fonte que uso acusa baixa voltagem de entrada e cancela o carregamento. Quando uso o outro carregado, que e igualzinho o primeiro, nestas mesmas fontes, esse problema nao ocorre. Por isso e que estou dizendo que esse carregador tem um problema que me atrasa bem a vida.
farei o que me recomendaram mas imagino que o problema seja mais serio que isso.
de qualquer forma obrigado pelos conselhos
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por guto_bhz »

Os dois são originais? Tem muitos falsificados vendendo no mercado livre...
Você está carregando no modo balanceamento?
Já verificou a tensão de entrada na tela do carregador enquanto carrega?
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por LaercioLMB »

LaercioLMB escreveu:Por partes.

Primeiro, jamais se carrega bateria aos pares, isso acaba danificando as baterias, pois o carregador não consegue identificar qual célula de qual bateria está com carga total.
Segundo, se a fonte usada não der conta ou estiver com problema de estabilização, ao ligar o carregador dá queda de tensão na fonte e se ficar com menos de 10,5 V ele dá baixa tensão mesmo.
Isso pode ser até nos conectores entre a fonte e o carregador, já passei por isso e tive que trocar os conectores da entrada da fonte e do cabo e terminou os avisos tanto de low voltage como conection break.
Essa sua fonte é estabilizada e retificada?
Ter 10A não significa que mantenha a tensão de 12V constante se não for boa a qualidade da fonte, principalmente se for uma somente com diodos para polarizar e um capacitor para estabilizar.


Em que parte do isso pode ser até nos conectores que você não entendeu?
Aí vem outro reclamando e não ajudou em nada, só reclamou.

Volto a repetir, já passei por isso com o meu Turnigy Accucell 6, pois são tudo farinha do mesmo saco e o meu teve problema no jack de entrada do carregador e troquei tanto o plug quanto o jack e nunca mais tive esse problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por Elilson »

Imax B6 tem apenas 50W de potencia de saida com 5 amperes de corrente maxima.
reavalie a compra de carregadores melhores, sugiro pelo custo/beneficio os da Icharger (B-106) e naturalmente uma fonte de qualidade
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Re: Pane no carregador IMax B6

Mensagem por John »

Ok, neste fim de semana irei checar item por item, agradeco a atencao de todos.
E para os que gostam de responder com sarcasmos peco respeito, pois talvez nos, que estamos perguntando, possamos ter a idade de seus pais!!
Abracos a todos assim mesmo!!
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Responder