ALERTA PARA TODOS, motor TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

ALERTA PARA TODOS, motor TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por robson_oa »

Companheiros,
Primeiro as especificações, segundo o fabricante, no próximo post explico o que ocorre




Product Information

Includes:
450MX (1700KV) x 1pc
M3 *6 x 2pcs
Washer Φ3*Φ6*0.5mm x2pcs
M3.5 gold-plated Male (max. current 60A) x3pcs

Specification:
Stator diameter: 22.0 mm
Stator end thickness: 19.0 mm
Stator end: 12
Poles: 8
Motor coils: 8 Turn Delta
Diameter: 8-Strand 0.29mm
KV: 1700 RPM/ Volt

Non loading current: 1.1 Amps
Motor impedance: 0.035 MOhms
Maximum continuous current :30-45A 5sec
Maximum sustained output wattage: 650/960W 5sec
Motor Weight: 77 Grams
Motor external diameter: 27.80 mm
Gear mounting shaft diameter: 3.5 mm
Motor length: 37.35 mm
Shaft length: 52.5 mm
Battery Requirement : 22.2V and 1100-1200mAh
Editado pela última vez por robson_oa em Ter Mai 26, 2015 6:01 pm, em um total de 1 vez.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: Agora é a vez de enrolar o TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por robson_oa »

Continuando,
Um amigo do clube instalou na asa de o seguinte motor com um helice 6x4 e bateia 6S;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html

Ficou muito boa, esse motor é para helicópteros 450 com motor 6s então resolvi fazer o mesmo, só que comprei o motor do início do tópico, o TAROT pois tomei por base somente os 1700kv 6s e o fato de ser também motor para heli 450MX, mas que engano, a mesma configuração com ele fez um belo rastro de fumaça no céu de invejar o EDA. A asa ficou super rápida mas não durou muito.
Então resolvi restaurar, procurei as especificações do motor na NET e o que encontrei foi a que está no primeiro post
Ao desmotar me deparei com isso;

6 fios (deve ser 29, vou medir ainda) enrolados somente com 3 voltas, isso mesmo, 3 voltas somente, distribuído como na figura abaixo, até fotografei a última fase do estator para ter certeza .





No primeiro posta fala em 8 voltas com 8 fios, não é isso?
No motor só tem 3, o que faço, quem está certo, o motor foi montado errado ou a especificação está equivocada?
O que eu poderia fazer para ele suportar uma 6x4 ou 5x4,5 sem queimar novamente?
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
pietro
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Set 23, 2014 5:49 pm
Localização: RIO BANANAL

Re: Agora é a vez de enrolar o TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por pietro »

Você não mencionou se os ESCs também eram iguais.
Pode ter sido o ESC o causador do estrago!
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: Agora é a vez de enrolar o TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por robson_oa »

O ESC é um Turnigy 6S TRUST45 e está funcionando, não queimou.
Mas já constatei que os motorres TAROT E TURNIGY SK3 são diferentes internamente, o que está me deixando intrigado é o fato da especigficação do TAROT dizer que ele tem 8 voltas de fio 29 e no motor só encontrei 3 voltas, cinco a menos.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Agora é a vez de enrolar o TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por Hidden »

Eu acho que este motor foi montado errado, identificaram como sendo 1700Kv mas deve ser o de 3500Kv, uma vez que menos voltas significam mais Kv...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

ALERTA! Re: Agora é a vez de enrolar o TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por robson_oa »

Hidden escreveu:Eu acho que este motor foi montado errado, identificaram como sendo 1700Kv mas deve ser o de 3500Kv, uma vez que menos voltas significam mais Kv...


PARA TUDO!

Hidden, tive a mesma constatação, acabei de montar com as mesmas características da especificação e o motor apresentou o mesmo problema, continuei pesquisando e vi que não só o motor como a especificação está toda errada também , caixa do 1700Kv, corpo com serigrafia do 1700Kv , mas no seu interior é o 3500 Kv.

Acabei de enviar uma mensagem para a TAROT e para o vendedor, explanando a situação, espero que resolvam.

Fica de alerta para todos
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: ALERTA! Re: Agora é a vez de enrolar o TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por Hidden »

robson_oa escreveu:
Hidden escreveu:Eu acho que este motor foi montado errado, identificaram como sendo 1700Kv mas deve ser o de 3500Kv, uma vez que menos voltas significam mais Kv...


PARA TUDO!

Hidden, tive a mesma constatação, acabei de montar com as mesmas características da especificação e o motor apresentou o mesmo problema, continuei pesquisando e vi que não só o motor como a especificação está toda errada também , caixa do 1700Kv, corpo com serigrafia do 1700Kv , mas no seu interior é o 3500 Kv.

Acabei de enviar uma mensagem para a TAROT e para o vendedor, explanando a situação, espero que resolvam.

Fica de alerta para todos



Amigo, o vendedor pode até lhe dar outro motor, mas a Tarot creio eu que nem vão responder o e-mail, posso até estar errado, mas essas empresas chinesas dificilmente tratam casos isolados como esse, mas não custa tentar né?
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: ALERTA! Re: Agora é a vez de enrolar o TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por robson_oa »

Hidden escreveu:
robson_oa escreveu:
Hidden escreveu:Eu acho que este motor foi montado errado, identificaram como sendo 1700Kv mas deve ser o de 3500Kv, uma vez que menos voltas significam mais Kv...


PARA TUDO!

Hidden, tive a mesma constatação, acabei de montar com as mesmas características da especificação e o motor apresentou o mesmo problema, continuei pesquisando e vi que não só o motor como a especificação está toda errada também , caixa do 1700Kv, corpo com serigrafia do 1700Kv , mas no seu interior é o 3500 Kv.

Acabei de enviar uma mensagem para a TAROT e para o vendedor, explanando a situação, espero que resolvam.

Fica de alerta para todos



Amigo, o vendedor pode até lhe dar outro motor, mas a Tarot creio eu que nem vão responder o e-mail, posso até estar errado, mas essas empresas chinesas dificilmente tratam casos isolados como esse, mas não custa tentar né?


Também não espero resposta ,mas mandei somente para não dizer que não fiz nada a respeito, quanto ao motor, eu abri ele, vou restaurar assim mesmo e dar continuidade, dessa vez com os parâmetros certos, inclusive ele está funcionando (com 3s) mas ou desmontar novamente e modificar para 6s que é o certo e postar aqui mesmo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
danieljf
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 5:22 pm
Localização: Juiz de Fora-MG

Re: ALERTA PARA TODOS, motor TAROT 6S 1700Kv, mas ha algo de estranho

Mensagem por danieljf »

Amigo, robson_oa.....tenho um motor de trex 450l(dominator) de 6s e 1800kv e tentei reenrolar de acordo com um site que pesquisei e não deu certo.
As especificações são parecidas com o seu motor tarot....voce poderia me dar umas dicas para reenrolamento??
agradeço...
Responder