Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Gilberto_CWB »

A discussão com marcas de rádios é a mesma que comparar marcas de automóveis. Não podemos comparar automóveis de R$ 200.000,00 com os "carros normais" de R$ 50.000,00. Óbvio que os mais caros fornecem mais segurança, mais tecnologia, sem contar a potência dos motores. A discussão só fica válida, por exemplo, para automóveis da mesma faixa de preço. O colega abriu o tópico deixando claro a condição $$$. Mais ou menos a mesma que eu tinha ao comprar meu rádio. Na época comprei um TGY 9x, o qual tinha que ser aberto para inúmeras mudanças. Coloquei um módulo FRSKY e utilizei sem problemas. BMuito mais tarde, já bem usado, surgiu um problema no trim do leme, que desconfigurava. Como era um problema intermitente, resolvi não arriscar. Por já ter o módulo, adquiri um 9xR. Esse já veio bem melhor montado, com todas aquelas "gambiarras" feitas no 9x já corrigidas na fábrica. Ou seja o 9xr é o 9x atualizado. Há quem não goste do visual, mas isso é outro departamento. Posso assegurar que o 9xR atende TODAS as expectativas, tem uma programação excepcional e simples que deixa em nível de igualdade à qualquer outro rádio de grife. E com o módulo FrSky é simplesmente um sossego. Não existe nada mais barato e confiável que essa configuração. O Taranis é isso tudo já de fábrica, mas o custo já sobe bem mais...
Creio que em termos de custo, confiabilidade e simplicidade na programação, a dupla TGy 9XR e FrSkY são imbatíveis, somado com o custo de RX e telemetria da FrSky.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por rbmoreira »

Se for voar heli ou Quads (drone) eu vejo hj os walkeras com maior vantagem, pois eles atualizam o firmware para devantion onde é possivel usar satellite DSMX ligado diretamente nos estabilizadores de voo kbar (heli) e KK2.1 (Quads) não necessitando de um receptor. nos outros rádios Taranis, 9x ou 9XR precisa comprar os Modulo Orange DSMX. falam muito bem dos protocolo ACCST da FRsky, mas para cada modelo é necessário comprar um RX que custa uns 30usd contra os 5usd do DSMX
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por LaercioLMB »

A tecnologia DSM,DSM2, DSMX Spektrum não é confiável.
Já discutimos diversas vezes sobre esse assunto.
É como o Gilberto falou, essa discussão de marcas de rádios é a mesma sempre.
Eu sou fã de carteirinha Futaba, mas uso módulos e receptores FrSky devido a confiabilidade e não ao preço muito baratinho.
Uniu sim um valor mais baixo (não o mais baixo) e a confiabilidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por marcelo_akiok »

LaercioLMB escreveu:A tecnologia DSM,DSM2, DSMX Spektrum não é confiável.
Já discutimos diversas vezes sobre esse assunto.
É como o Gilberto falou, essa discussão de marcas de rádios é a mesma sempre.
Eu sou fã de carteirinha Futaba, mas uso módulos e receptores FrSky devido a confiabilidade e não ao preço muito baratinho.
Uniu sim um valor mais baixo (não o mais baixo) e a confiabilidade.


Laercio, aproveitando "a deixa"... fale um pouco mais sobre: AFHDS, AFHDS2, FHSS, DSM, DSM2, DSMX Spektrum, flsky, frsky etc ???
Tenho um fhss ( turnigy 6x ).....
grato
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por LaercioLMB »

Já foi discutido muito isso aqui e inclusive o usuário que mais falou sobre o assunto não tem mais aparecido no fórum, por que será?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por rbmoreira »

mas se o protocolo é DSMX é ruim, pq a maioria dos 3axis giros usam entrada de satellite DSMX? 3axis mikado e seus clones Kbar, Koala / 3axis Tarot / Multirotor KK2.1, entre outros estabilizadores, alguns tbm estão colocando agora entrada para S-bus futaba.

alguma explicação para essa tendencia de satellites?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por LaercioLMB »

rbmoreira escreveu:mas se o protocolo é DSMX é ruim, pq a maioria dos 3axis giros usam entrada de satellite DSMX? 3axis mikado e seus clones Kbar, Koala / 3axis Tarot / Multirotor KK2.1, entre outros estabilizadores, alguns tbm estão colocando agora entrada para S-bus futaba.

alguma explicação para essa tendencia de satellites?


Só por que eles querem que o equipamento seja compatível com quem usa spektrum.
Já pensou se eles só fizessem sinal FHSS?

Por que a Futaba não precisa de satélites?
E os que estão colocando s-bus para Futaba, não usam DSMX.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Wesley_Sniper »

LaercioLMB escreveu:Já foi discutido muito isso aqui e inclusive o usuário que mais falou sobre o assunto não tem mais aparecido no fórum, por que será?

Se possível, tem como mandar o link ou titulo do tópico?

Fiquei interessado no assunto.
:D
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Chegando atrasado no tópico, mas na minha opinião:

Sempre fui fan do gastar o mínimo possível com segurança e usando alternativas como clones e open source software.

Pra primeiro tx é bom o devo 7e.
Sai em torno de 400 pichulecos na BG com lipo, 1 módulo pro v922, 1 módulo pro frsky, os 2 switches extras e sticks de metal alem do dongle pro simulador.

Por esse preço, não da nem pra comprar o 9x que gira nos 500 pichulecos e ainda vem só com o módulo flysky e sem lipo.

Se sabe soldar, vai evoluir ele soldando os módulos e os 2 switches adicionais e partir pra um heli 6ch micro tipo o v922 ou o v977.
Se não sabe soldar da pra usar ele no Phoenix enquanto aprende a soldar (essencial no hobby) e ir brincando com mixagens, DR e expo no simulador .

Atualmente tenho um 9xr, pensando em comprar um 7e pra deixar de reserva, brincar com o deviation e porque o dólar a 4 pichulecos tá f**a, não da pra comprar um taranis agora.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por alexcmag »

O Turnigy 9x na verdade é um FlySky TH-9x.

A FlySky já fazia ele e já tinha firmware open source para ele bem antes da HobbyKing passar a revendê-lo com marca própria (Turnigy).

Pode comprar tranquio, só recomendo uma revisão de sempre antes de colocar para voar. O "defeito" deste rádio é só o controle de qualidade chinês, porque os componentes e placas são todos de boa qualidade. Por revisão digo abrí-lo e ver se todas as soldas estão OK.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder