Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por WarlikeOfChaos »

alexcmag escreveu:O Turnigy 9x na verdade é um FlySky TH-9x.

A FlySky já fazia ele e já tinha firmware open source para ele bem antes da HobbyKing passar a revendê-lo com marca própria (Turnigy).

Pode comprar tranquio, só recomendo uma revisão de sempre antes de colocar para voar. O "defeito" deste rádio é só o controle de qualidade chinês, porque os componentes e placas são todos de boa qualidade. Por revisão digo abrí-lo e ver se todas as soldas estão OK.


Pois é, isso é fato.
Meu primeiro radio foi o flysky 9x, eu não sabia soldar, então decidi vender ele e comprar o 9xr porque eu não ia poder abrir e instalar o usbavr e a iluminação da tela, coisas que o 9xr já tinha.
Depois de algum tempo aprendendo a soldar usando aqueles kits de eletronica dos chinas, tomei coragem e abri meu 9xr pra refazer as soldas.

Estou com o 9xr até hoje e pensando muito a respeito de upar pro meu sonho, que é um taranis.
Amo o openTx, cara como usuário linux, quando vi suporte ao meu SO e que eles usam Git abri um sorriso. :D :D
Mas dólar a 4 pichulecos e taranis saindo a 1000 pichulecos e 9xr a 500 pichulecos tá f**a.

Por isso recomendei o devo 7e pros iniciantes.
É o melhor CxB hoje.
Com 400 vc já sai com um rádio muito bom com todos os módulos que vai precisar, lipo, as chaves extras e o dongle pro simulador, com suporte a muitos protocolos e funções quando der upgrade pro deviation que é open source, que vai poder ligar, voar no simulador sem depender de neguim pra testar, vai te acompanhar quando vc comprar seu micro e quando construir seu primeiro kit vai ter a confiabilidade do protocolo frsky.

A única desvantagem é que precisa abrir pra ver as soldas, mas quando fizer isso aproveita e instala as duas chaves extras e os módulos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por alexcmag »

Achei bem atraente o Devo 7e, para ser sincero eu não gostava dos maiores por causa do LCD colorido, impossível de ver no sol, preço maior e incompatibilidade.

Mas com o Deviation e módulo externo fica bem compatível, boa opção.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por WarlikeOfChaos »

alexcmag escreveu:Achei bem atraente o Devo 7e, para ser sincero eu não gostava dos maiores por causa do LCD colorido, impossível de ver no sol, preço maior e incompatibilidade.

Mas com o Deviation e módulo externo fica bem compatível, boa opção.


Só uma observação, os módulos do devo 7e são internos, precisa soldar na placa.
clederson
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 5:18 pm
Localização: são paulo

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por clederson »

olá eu sou iniciante e estou com com problemas com meu rádio turnigy 9x v2.
o rádio não reconhece o receptor, o rádio funciona perfeito no simulador phoenix 5.0, mas depois eu fui testa a eletrônica o rádio não reconheceu o receptor, ai eu bindei o RX mas nenum canal funciona eu desconecto a bateria e conecto de novo, o receptor não acende a luz vermelha, e nada se mexe é muito estranho..
agradeço se me ajudarem??
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por John-Henrique »

clederson escreveu:olá eu sou iniciante e estou com com problemas com meu rádio turnigy 9x v2.
o rádio não reconhece o receptor, o rádio funciona perfeito no simulador phoenix 5.0, mas depois eu fui testa a eletrônica o rádio não reconheceu o receptor, ai eu bindei o RX mas nenum canal funciona eu desconecto a bateria e conecto de novo, o receptor não acende a luz vermelha, e nada se mexe é muito estranho..
agradeço se me ajudarem??

Aparentemente você fez algo errado durante o processo de bind, tente refazer novamente.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Diego Costa »

Coveiro por aqui, mas por um bom motivo (não ter que abrir nov tópico).

Aos poucos estou voltando ao aeromodelismo, após algum tempo desempregado e com outras prioridades (casamento, contas a pagar e etc). Tanto que ainda nem montei o J3 e o Cessna adquiridos com o Mauri, mas aos poucos as coisas se ajeitam.

Vou dar uma olhada nos topicos recentes para ir me atualizando, mas até lá creio que ainda vou encher a paciencia de vocês :-P

PS: o Turnigy 9X e FlySky FS-TH9X voltaram a figurar na minha lista de favoritos, dei uma olhada na HK e o valor está bem convidativo.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Elilson »

o substituto do 9x são os fs 6i . O melhor custo beneficio do mercado.

viewtopic.php?f=7&t=180717
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Diego Costa »

Elilson escreveu:o substituto do 9x são os fs 6i . O melhor custo beneficio do mercado.

viewtopic.php?f=7&t=180717


Valeu Elilson, mas depois de tanto tempo, acabei adquirindo o 9X mesmo, encontrei pelo mesmo valor que o i6, talvez futuramente vou "Atualizar o firmware pra ER9X"
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Responder