Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por John-Henrique »

@ DIEGO COSTA
Acredite dificilmente VC vai achar alguem que conheça um modelo genérico e o suposto original pra poder dizer se é o mesmo hardware. Arrisque se tiver coragem pode ser o mesmo.
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Diego Costa »

John-Henrique escreveu:@ DIEGO COSTA
Acredite dificilmente VC vai achar alguem que conheça um modelo genérico e o suposto original pra poder dizer se é o mesmo hardware. Arrisque se tiver coragem pode ser o mesmo.


É apenas especulação, John, pura curiosidade, pq até o valor é igual. O TH-9X chegaria aqui por pouco mais de R$450, mesmo valor que encontro o proprio Turnigy 9X tanto no Brasil quanto na gringa. Se eu tivesse essa grana toda iria no 9X sem pensar duas vezes :mrgreen:
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Wesley_Sniper »

Diego Costa escreveu::lol: :lol: To quase pegando o FlySky TH-9X (cópia descarada do Turnigy 9X), ou o Hisky 6-XS (cópia do Turnigy 6XS) :lol: :lol:

Brincadeiras á parte, esse tipo de coisa é normal? Tem um Hisky inclusive que é gêmeo identico do Walkera Devo7E. Será que a "qualidade" é copiada tbm??

Falando sério agora, se o TH-9X fosse exatamente o mesmo "Turnigy 9X" mas com outra marca, eu até consideraria como opção, mas como desconheço fica a duvida... Pq pelo que vi tem modulo Corona que serve tanto no 9X quanto 9XR, se o TH-9X for a mesma coisa creio que tambem seja compativel, tanto que o proprio Turnigy aceita módulo FlySky FS-TM002 pelo que vi.

Sim, mesma aparência e eletronica... dizem por aqui que são feitos na mesma empresa e na hora de colocar a marca cada um ganha a sua identidade.

Mesmo radio sim, pelo menos o 9x eu posso confirmar...
:D
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Diego Costa »

Bom saber, Wesley, pelo menos é uma segunda opção, e ambos estão na mesma média de valor. Vou ver o que vai rolar daqui pra frente, lá pro dia 12 ou 13 talvez já terei um posicionamento, mas já to praticamente decidido sobre qual pegar :)
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por rbmoreira »

a linha DEVO da walkera tem como atualizar o firmware pelo que andei verificando na internet e parece ter compatibilidade com qualquer protocolo de RX, é um radio que vira multi-rádios bastando trocar o protocolo em função do RX, não sei se os modelos da Turnigy já fazem isso, a linha antiga 9X trocava o modulo fisicamente, mas tinha que ter o RX compatível, mas as novas linhas 9XR e TGY não trocam modulo e só funcionam com o RX protocolo padrão da Turnigy.
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Só usando o tópico como um desabafo!!!

Então, Diego. Estou vidrado nesse negócio de Aero. Nunca voei, nunca mexi em nada relacionado, apenas fiz um cursinho de Eletronica quando fui mexer com manutenção de computador.
Que fiquem contente ou não, comprei um HK6S. Fui no Parque do Carmo aqui em SP, e pedi pra um cara testar pra mim. Não queria nem que voasse, que testasse mesmo ali na bancada.
Neguinho me olhou de cima a baixo e disse que não ligaria bateria da marca tal, num servo tal, numa m**** de rádio como o que eu tinha comprado.
Voltei frustrado pra casa, mas deitado aqui pensei. Cara hoje eu tenho um HK6S, amanhã posso ter um Turnigy. Depois de algum tempo estarei com Jr, Futaba, etc...

Só mais uma coisa...
Quanto tocava guitarra, usava uma aparelhagem bem ralézinha mesmo. Rapaziada vinha com aparelhagem de dois dígitos antes da vírgula e eu nem me ligava. Me divertia com o que eu tinha...
Sabe de uma coisa?
Compre qqr um. Isso mesmo, compre qqr um. Como nunca voou, nunca mexeu, nunca fuçou esse primeiro rádio vai ser o seu norte, seu guia. Esprema tudo o que seu equipamento tem, depois veja o que lhe falta, afinal quem tem uma Ferrari em casa e não sabe nem dirigir?

Desculpa o texto longo, mas estou cansado de ver gente falando de marca tal e marca tal. Compre qqr um. Esprema tudo o que seu equipamento tem. Depois veja o que lhe falta

Abraço Magrelo Barrigudo
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Wesley_Sniper »

MagreloBarrigudo escreveu:Só usando o tópico como um desabafo!!!

Então, Diego. Estou vidrado nesse negócio de Aero. Nunca voei, nunca mexi em nada relacionado, apenas fiz um cursinho de Eletronica quando fui mexer com manutenção de computador.
Que fiquem contente ou não, comprei um HK6S. Fui no Parque do Carmo aqui em SP, e pedi pra um cara testar pra mim. Não queria nem que voasse, que testasse mesmo ali na bancada.
Neguinho me olhou de cima a baixo e disse que não ligaria bateria da marca tal, num servo tal, numa m**** de rádio como o que eu tinha comprado.
Voltei frustrado pra casa, mas deitado aqui pensei. Cara hoje eu tenho um HK6S, amanhã posso ter um Turnigy. Depois de algum tempo estarei com Jr, Futaba, etc...

Só mais uma coisa...
Quanto tocava guitarra, usava uma aparelhagem bem ralézinha mesmo. Rapaziada vinha com aparelhagem de dois dígitos antes da vírgula e eu nem me ligava. Me divertia com o que eu tinha...
Sabe de uma coisa?
Compre qqr um. Isso mesmo, compre qqr um. Como nunca voou, nunca mexeu, nunca fuçou esse primeiro rádio vai ser o seu norte, seu guia. Esprema tudo o que seu equipamento tem, depois veja o que lhe falta, afinal quem tem uma Ferrari em casa e não sabe nem dirigir?

Desculpa o texto longo, mas estou cansado de ver gente falando de marca tal e marca tal. Compre qqr um. Esprema tudo o que seu equipamento tem. Depois veja o que lhe falta

Abraço Magrelo Barrigudo

Fala cara, blz?!

Então, neste hobby tem de tudo... assim como esse babaca ai, existem muitos disposto a ajudar também.

Na pista onde voo (aeroville, Santo André) a galera é 100% humilde, tanto que na hora em que você derruba o avião aparece 3 ou 4 já pra ajudar e ver o que aconteceu, e olha que lá tem de tudo.. desde mercedes, bmw, volvo até fusca, palio, gol...

Tem um lugar perfeito para voar perto da minha casa mas prefiro andar 14km e ver o pessoal.

Acho que você não deve se desanimar, acho que deve é procurar o lugar ideal para você.
:D
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por Hidden »

Magrelo Barrigudo, no seu caso não teve nada haver com rádio, o seu problema foi ter pedido ajuda logo para um cara com sérios problemas de auto-afirmação, não fique com raiva dele, ele tem sérios problemas na vida e usa o poder financeiro pra se sentir superior.

Não desista, volte no mesmo parque, ou vá em outros locais onde o pessoal se reúne e tente novamente, felizmente nesse hobby eu diria que a proporção de infelizes (são esses que irão diminuir seu equipamento) não passa de uns 30%, então você com certeza irá encontrar uma turma bacana disposta a ajudar.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Sniper e Hidden


Obrigado pelas palavras. Eu não desisti por causa desse... desse.... ah! desse cara. Estou aqui, continuo com meu HK e empolgado pra ter ele nos dedos, como voces dizem.

Sniper, lá tem BM, Volvo, Palio, etc... Faltou um Celta... Já já colo aí então, pode ser?

Abraço
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Pedido - indicação de Custo x Beneficio para Tx/Rx

Mensagem por John-Henrique »

@ MAGRELO
Comecei com um HK-T4a V2, é muito mais simples que o teu e tenho ele até hoje, uso pouco, praticamente só para barcos, depois dele comprei também um FlySky FSt6, a diferença entre eles é que este ultimo é digital e me oferece a opção de memorizar a trimagem do modelo e funções como flaperon, end point e subtrim, e era apenas isso que senti falta no modelo anterior.

Algumas vezes levo meu sobrinho de 9 anos pra voar comigo e ele vai com este rádio controlando um asa alta, e cá entre nós, nos divertimos igualmente, mesmo quando trocamos o rádio (e aeromodelo). Concordo contigo, é baratinho, é meu e me faz feliz =D
Responder