Problemas com Célula de Bateria Lipo.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Re: Problemas com Célula de Bateria Lipo.

Mensagem por jalaska »

Lívio Cardoso escreveu:Se o fabricante do rádio ( que não tem nada a ver com o fabricante da bateria ), recomenda usar 3s não invente mudando isso. Só quem nunca viu um helicóptero perder o sinal por causa de tensão baixa da bateria é que sabe o quanto é feia a situação. Comigo já aconteceu, há alguns anos atrás. Hoverava o meu heli T-rex 450 Pro na garagem de casa ( não recomendo a ninguém fazer isso, o perigo de acidente é muito grande ), e não ouví o alarme do rádio, por causa do barulho do rotor, avisando da baixa tensão da bateria. De repente o heli começou a bater pelas paredes, completamente descontrolado. Eu batendo tudo que é chave pra ver se se resolvia. O visor do rádio simplesmente apagou e eu só pude ficar observando o heli moer todo, até parar completamente!!! Também já fiz isso de trocar célula danificada por outra boa e se não tiver o devido conhecimento pra tal tarefa, melhor nem pensar nisso. Eu ainda acho que não vale a pena, os riscos de acidentes são altos e a trabalheira grande que é!!!


Lívio Cardos como vai, bom eu não usaria bateria lipos recuperadas em um T-REX 450! :lol:
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Problemas com Célula de Bateria Lipo.

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu não uso bateria recuperada, prefiro a segurança de uma bateria de boa qualidade e sou completamente contra gambiarra no hobby... sigo todas as normas de segurança, não que eu já não tenha cometido algumas idiotices, mas paguei o preço e aprendí...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Re: Problemas com Célula de Bateria Lipo.

Mensagem por jalaska »

Lívio Cardoso escreveu:Eu não uso bateria recuperada, prefiro a segurança de uma bateria de boa qualidade e sou completamente contra gambiarra no hobby... sigo todas as normas de segurança, não que eu já não tenha cometido algumas idiotices, mas paguei o preço e aprendí...



Lívio Cardoso vc esta certíssimo segurança é acima de tudo!

Mas voltando ao foco, não estou falando de baterias faltando carga, ou por um deslize voou mais do que a carga permitida, e sim estou falando de tirar uma célula danificada e tirando esta célula que seria uma (3S 11,1V), ela ficaria com (2S 7,4V) ficaria uma bateria normal de 2S entenderam, e como se eu estivesse comprado uma bateria nova de 2S e queria colocar no meu radio turnigy 9xr. :shock:

Não seria uma gambiarra e sim uma modificação na bateria, pois não estou construindo uma bateria em casa com vários pedaços de outras baterias e sim só retirei uma célula da mesma para fazer ela ficar com 2S em ves de 3S estamos entendidos. :D
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Re: Problemas com Célula de Bateria Lipo.

Mensagem por jalaska »






Ai esta pessoal, ontem fiz o tão amedrontador teste de voou com o meu OLD FOLGE, só não filmei o teste, usando uma bateria modificada marcando 7,7V no turnigy 9XR.
Bom voou cerca de 12,5 minutos com uma bateria turnigy 2200mah intalada no aero, de boa não teve perca de sinal, voando cerca de 80 a 100 metros de distancia em circulos, ocorreu tudo bem, mas mesmo assim fiquei meio apreensivo mais esta valendo.:?
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
sego
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Ago 29, 2014 3:10 am
Localização: Rio de janeiro - RJ

Re: Problemas com Célula de Bateria Lipo.

Mensagem por sego »

snag

Muito bom!!!
No final o jalaska, quem tinha a dúvida, acabou comprovando o que tinha em mente e quem aprendeu foram os seus "mestres" .
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Problemas com Célula de Bateria Lipo.

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Parabéns Jalaska, Sr Laercio, John-Henrique e aos demais do tópico.

Jalaska tinha uma dúvida, Sr Laercio e John -Henrique tinham as respostas técnicas. Uma bela briga onde um pergunta, outro corre atrás pra saber o porque... Gosto de debates assim, quem aprende somos nós que lemos, mas também não é ler, tem que pesquisar todas as respostas.

Outra coisa, como o sr Laercio já disse ELE NÃO É DONO DA VERDADE mas também não podemos passar por cima de quem tem experiência. Vamos pesquisar gente, e abrir debates bons iguais a esse...

Abraços
Responder