Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Mensagem por jalaska »

Bom gostaria de tirar uma duvida, quero adquirir uma nova bateria para meu radio TURNIGY 9XR,e estou em duvidas entre duas baterias, uma é LIFE a outra é lipo, que são:
ESPECIFICAÇÕES :
Capacidade : 1500mA
Voltagem : 9.9v
Taxa de Descarga : 1C
Peso Total : 118.8gr
Dimensões : 102x28x23mm
Conector Balanceamento : JST-XH
Conector Linha : Futaba/JR/Spectrum/Turnigy

Specificações:
Capacidade: 2200mAh
Tensão: 11.1v
Descarga constante: 1.5C (3,3 ampères)
Max taxa de carga: 1C (2,2 ampères)
Taxa padrão: 0.5c (1,1 ampères)
Carga cortadas: 12,6 V
Descarga cortar: 9.0V
Ao longo corte atual: 5 ampères
Descarga Explosão: N / A
Peso: 139g
Tamanho: 100x33x19mm
Plugs: JST & JST-XH


A pessoal tem uma 3º opsção que é:
ESPECIFICAÇÕES:
Capacidade: 2650mAh
Tensão: 11.1v
Descarga constante: 1C
Descarga explosão: N / A
Peso: 157g
Tamanho: 98x30x27mm
Plugs: Futaba, JR / Spektrum
Conector para balanceamento : JST-XH
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Re: Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Mensagem por jalaska »

Bom gostaria da ajuda de vocês sobre esta quentão avaliando:
Duração da carga de cada uma.
Melhor desempenho.
Qual sera melhor no meu caso dessas 3 baterias publicadas.
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Re: Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Mensagem por jalaska »

Pessoal só especificando, A DUVIDA MAIOR É ENTRE A LIFE E LIPO QUAL DIFERENÇA ENTRE AS DUAS MARCAS OK, quem poder me explicar esta duvida, desde já agradeço ok, obrigado :D
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Mensagem por LaercioLMB »

Li-Fe sem dúvidas.
Li-Fe e Li-PO não são marcas, são tipos de baterias.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Re: Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Mensagem por jalaska »

LaercioLMB escreveu:Li-Fe sem dúvidas.
Li-Fe e Li-PO não são marcas, são tipos de baterias.


Ok LaercioLMB vc ja usou esta life da imagem que postei, se sim, ela e boa?
Qual a vantagens da life em relação a lipo, tipo: A garga da life dura mais, não tem o problema de deixar descarregar as células todas como os da lipo que estragam se acontecer este procedimento etc....
Ouvi falar que as baterias de life podem ser descarregadas por completo que não danificam as células, é verdade isso?
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Mensagem por LaercioLMB »

Aquela da foto eu não usei, mas aprendi aqui no fórum, lendo sempre tudo o que postam aqui é que as LIFE além de estarem dentro da tolerância das tensões do rádio, não o colocando no limite, não correm o risco de incendiarem dentro do rádio, não tem essa frescura de que se baixar a 3V por célula podem danificar e mais um monte de bla bla bla que as LIPO tem.
Sendo assim, basta colocar a LIFE no rádio e quando ele bipar carga baixa, não tem com o que se preocupar com a bateria como é com as LIPO que tem que colocar diodo no rádio para baixar a tensão para além de proteger o rádio, o beep de carga baixa ser dado antes da bateria atingir realmente a carga mínima.
Tudo isso está escrito aqui mesmo no fórum e eu aprendi tudo isso lendo sempre o que o pessoal posta aqui sendo ou não um assunto de meu interesse, pois se queremos aprender, temos que ler.
Concordo que você está a menos tempo que eu no fórum e isso pesa muito a seu favor, mas tem vários tópicos aqui discutindo sobre baterias LIFE no uso em aeromodelos e a regra é a mesma, pois não importa onde ela será usada, importa é o modo de utilização dela que é o mesmo para qualquer coisa.
Sim, as LIFE podem ser descarregadas até quase a zero, mas o rádio não estará funcionando muito antes disso acontecer, pois ele tem tensão mínima para se manter ligado e certamente não é tão baixa quanto a de uma bateria LIFE quase a zero.
Por isso as LIFE são melhores para aeromodelos com mais de 1200 mm de envergadura, pois abaixo disso, elas se tornam pesadas demais e irão agregar peso morto desnecessário a um aeromodelo.
A única vantagem de uma LIPO sobre uma LIFE é o peso, nada mais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jalaska
membro
Mensagens: 417
Registrado em: Qui Mar 27, 2014 12:45 pm
Localização: Ituverava-sp

Re: Duvida qual Bateria devo usar no Radio Turnigy 9XR Lipo ou Life?

Mensagem por jalaska »

Valeu LaercioLMB pelas dicas obrigado.
Nenhum aeromodelista assume a culpa quando seu aeromodelo cai, já notaram isso, a culpa e sempre de alguma peça do aero. Fato!
Responder