Será que meu speed suporta 4S?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Será que meu speed suporta 4S?

Mensagem por coelho72 »

Seguinte,
Tenho um motor que parece ser axi, e um speed 25A da Dynam.
Na página da Dynam, que é horrível por sinal, não tem especificações decentes do speed. Até baixei o manual do speed.
www.dynam-rc.com/products/esc/brushless.htm
A única informação é que o BEC desse ESC aceita 4 servos em 2S e 3 servos em 3S.
Mas não diz qual a tensão de trabalho, em lugar nenhum.
Será que eu posso queimar o speed se ligar ele em 4S ou mesmo 5S? Vale a pena experimentar? Existem ESCs limitados a 11,1V?
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

o esc pode queimar sim, se ta na duvida nao vale a pena arriscar. Tem speeds que só trabalham até 3s.

valeu
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Voce tem outro ESC?
Se este queimar voce vai ficar sem voar?

[size=9:c21881ce72]É o seguinte(vou falar bem baixo porque eu to cansando da turma que só diz que não dá...nada pessoal com você ok Jociel...)[/size:c21881ce72]

[size=8:c21881ce72]Eu uso um esc de 3s com pack de 4s. Só tomo o cuidado de observar se o meu motor vai consumir a corrente que meu esc aguenta. E retiro a tensão que vai do ESC para o RX e uso um outro esc e outra bateria para alimentar o RX...mas não espalha não...pode ser arriscado...e você ficar sem seu ESC...abraços ok...e fala baixo..EU FAÇO E FUNCIONA...ainda não queimei nenhum esc por causa disso...e outra: ao contrário dos motores, só tenho ESC´s xing lings de m***a...vou continuar voando com 4s e minhas hélices APC glow10x7, master 11x7...por isso que digo que os Komodo são f**a...aguenta qualquer coisa que coloque nele....abraço "procê"[/size:c21881ce72]
Pergunte para qualquer aeromodelista linha dura se ele acha que um motor elétrico faz algum aeromodelo voar...ele vai dizer que não...ahh..fórum é para descutir TAMBÉM experiências, e não só o que está escrito no manual.
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Ainda bem que não é nada contra mim, afinal só falei que na dúvida não arrisque, e quando falei que tem speeds que só trabalham até 3s é porque realmente tem speeds que só trabalham até 3s, ou pelo menos a fabrica limita somente até 3s.

Se você fez e funcionou foi por conta e risco´.

Na dúvida não arrisque, na curiosidade arrisque e seja o que Deus quiser.

valeu
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Basicamente então é o que eu já imaginava: pode ser que queime, pode ser que funcione.
O problema é o cara querer "pagar para ver". E como um ESC brushless não é uma coisa muito barata, vou deixar quieto, e no futuro comprar um ESC que aceite até 6S.
Obrigado a todos!


PS: Realmente, tem aeromodelista que jura de pé junto que modelos não voam direito com motor elétrico, mesmo já tendo visto voar...
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

O negócio é testar...se fosse hoje eu não testaria, pois não teria dinheiro para comprar outro ESC. Mas quando testei, não estava esquentando a cabeça com isso não..
Veja bem: motor elétrico em aero de 2Kg, Lipo em ESC p/ Brushed (o alex que testou e não danifica a lipo), hélice de glow em motor elétrico (muitos usam com motores mais fortes), aero de 6g????tem...do Marco Antônio, e muitas das invenções e tentativas que acabamos fazendo em nosso hobby. As vezes pode custar dinheiro, mas as vezes vai só o tempo mesmo...
Abraços a todos
BELO HORIZONTE/MG -
Responder