receptor hk nao faz bind

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

receptor hk nao faz bind

Mensagem por sidney30 »

Boa noite rapaziada experta, estou com um probleminha com um receptor hk6s, estou tentando ''binda-lo'' para um radio HKt4A, porem nao esta dando certo, faço todo o procedimento e nada, coloco o cabinho bind no ID SET do recetor, ligo a bateria, seguro o botao de bind do radio ligo o radio e nada, O receptor continua piscando sem sinal, penso eu que sendo HK teveria dar bind. Troquei o fio da antena do recetor do jeito q vi aqui no forum, mais antes disso tambem nao dava certo, usei chicote de servo para fazer a antena se anlguem puder me ajudar eu agradeço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por LaercioLMB »

Desculpe, mas quem te disse que fio de antena é fio comum igual ao do cabinho de um servo?
Tem tudo para você ter mandado para o espaço o seu receptor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por sidney30 »

LaercioLMB escreveu:Desculpe, mas quem te disse que fio de antena é fio comum igual ao do cabinho de um servo?
Tem tudo para você ter mandado para o espaço o seu receptor.




eu vi aqui mesmo viewtopic.php?t=152905
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por LaercioLMB »

sidney30 escreveu:
LaercioLMB escreveu:Desculpe, mas quem te disse que fio de antena é fio comum igual ao do cabinho de um servo?
Tem tudo para você ter mandado para o espaço o seu receptor.




eu vi aqui mesmo viewtopic.php?t=152905


Ahhhh.
Mesmo assim tem que ter muito cuidado ao trocar uma simples antena, pois não é qualquer tamanho, tem medida certa.
Mas em todo o caso, obrigado pela sua atenção em mostrar de onde veio a informação e eu desconhecia esse receptor com um simples fio como antena.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por sidney30 »

LaercioLMB escreveu:
sidney30 escreveu:
LaercioLMB escreveu:Desculpe, mas quem te disse que fio de antena é fio comum igual ao do cabinho de um servo?
Tem tudo para você ter mandado para o espaço o seu receptor.




eu vi aqui mesmo viewtopic.php?t=152905


Ahhhh.
Mesmo assim tem que ter muito cuidado ao trocar uma simples antena, pois não é qualquer tamanho, tem medida certa.
Mas em todo o caso, obrigado pela sua atenção em mostrar de onde veio a informação e eu desconhecia esse receptor com um simples fio como antena.



É que vc é mais requintado so usa equipamento de 1ª linha, ja eu que tenho um isoporzinho com hélice uso o mais baratinho :oops: mais nao tem problema se tiver fud..... o receptor, ja tava parado mesmo, so tentei recupera-lo, abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por LaercioLMB »

Não sou tão requintado como você pensa.
Tenho rádios Futaba sim, mas os comprei todos usados em boas ofertas e atualmente tenho um módulo com receptores FrSky.
Não posso condenar e tão pouco criticar ninguém por comprar rádios de baixa qualidade, mas eu não compraria um desses se volta e meia aparece bons rádios a preços baixos.
Até bem pouco tempo o ebay mandava para o Brasil, acho que alguns vendedores ainda mandam, e tem ótimos rádios lá de boa qualidade pelo mesmo preço dos rádios xing ling.
Vai de cada um. Não posso dizer que você está errado nisso, mas sabemos que preço baixo nunca teve qualidade, por isso é que comprei meus rádios todos usados, pois eu não teria como comprar um novo de qualidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por alexcmag »

Trocar antena de receptor é último caso e só deve ser feito por pessoas com experiência. No caso dos HK custa apenas alguns dólares, você não vai morrer por isto. Mas alguém pode morrer se cair um avião na cabeça.

O procedimento de bind é mais ou menos igual em quase todo rádio:

1) Geralmente começa-se com tudo desligado;
2) Sem nenhum motor conectado ao ESC ou servo ligado ao receptor, apertar o botão de bind do receptor ou ligar o plug de bind e alimentá-lo;
3) Apertar o botão de bind do transmissor e ligá-lo;
4) Dependendo dependendo do transmissor (por exemplo Taranis), entrar no menu e entrar no modo de bind.

Se fazendo isto não resolveu, provavelmente ou o transmissor ou o receptor estão com algum problema, se tiver algum conhecido com mesmo tipo de equipamento refaça o teste com seu transmissor e o receptor dele e vice-versa.

Se outro receptor fizer bind com seu transmissor, seu receptor está com problema, esqueça-o e compre outro. A antena trocada possivelmente diminuiu o alcance, mas provavelmente não impediria de fazer bind porque em distância muito curta mesmo sem antena chega o suficiente de sinal para vincular o receptor ao transmissor.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por sidney30 »

LaercioLMB escreveu:Não sou tão requintado como você pensa.
Tenho rádios Futaba sim, mas os comprei todos usados em boas ofertas e atualmente tenho um módulo com receptores FrSky.
Não posso condenar e tão pouco criticar ninguém por comprar rádios de baixa qualidade, mas eu não compraria um desses se volta e meia aparece bons rádios a preços baixos.
Até bem pouco tempo o ebay mandava para o Brasil, acho que alguns vendedores ainda mandam, e tem ótimos rádios lá de boa qualidade pelo mesmo preço dos rádios xing ling.
Vai de cada um. Não posso dizer que você está errado nisso, mas sabemos que preço baixo nunca teve qualidade, por isso é que comprei meus rádios todos usados, pois eu não teria como comprar um novo de qualidade.


realmente é verdade um radio de boa qualidade sempre é mais caro com certeza, porem nunca tive problema com meu HK, como perda de sinal ou coisa parecida, ate o momento estou bem contente com ele. Nao sou aeromodelismo de 1ª classe, para disser a verdade acho que nem aeromodelista eu sou, apenas piloto um pequeno aero eletrico quando dá, mais ta bom assim
Avatar do usuário
sidney30
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Ago 03, 2014 2:43 pm
Localização: Araucária-Pr

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por sidney30 »

alexcmag escreveu:Trocar antena de receptor é último caso e só deve ser feito por pessoas com experiência. No caso dos HK custa apenas alguns dólares, você não vai morrer por isto. Mas alguém pode morrer se cair um avião na cabeça.

O procedimento de bind é mais ou menos igual em quase todo rádio:

1) Geralmente começa-se com tudo desligado;
2) Sem nenhum motor conectado ao ESC ou servo ligado ao receptor, apertar o botão de bind do receptor ou ligar o plug de bind e alimentá-lo;
3) Apertar o botão de bind do transmissor e ligá-lo;
4) Dependendo dependendo do transmissor (por exemplo Taranis), entrar no menu e entrar no modo de bind.

Se fazendo isto não resolveu, provavelmente ou o transmissor ou o receptor estão com algum problema, se tiver algum conhecido com mesmo tipo de equipamento refaça o teste com seu transmissor e o receptor dele e vice-versa.

Se outro receptor fizer bind com seu transmissor, seu receptor está com problema, esqueça-o e compre outro. A antena trocada possivelmente diminuiu o alcance, mas provavelmente não impediria de fazer bind porque em distância muito curta mesmo sem antena chega o suficiente de sinal para vincular o receptor ao transmissor.


e como é verdade, é um perigo voar onde tem muita gente, é por isso q vou em lugar bem distante de qualquer pessoa, se acontecer algo so eu corro risco.
este receptor que me referi estava funcionando em outro radio, porem perdia o sinal com poucos metros, entao o cara comprou outro e abandonou este, entao eu peguei pra fazer teste de bancada, porem nao deu bind com meu radio, a antena estava quedrada por isso troquei mais nao deu certo mesmo assim.
O receptor que uso, esta funcionando bem ate em longas distancias, e faz bind perfeitamente, entao o prblema e o receptor velho mesmo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: receptor hk nao faz bind

Mensagem por alexcmag »

Neste caso o receptor está realmente ruim.

No processo de bind ele reduz o alcance significativamente, para evitar fazer bind com um transmissor que esteja a 1km de distância por exemplo.

Se já tinha poucos metros de alcance a chance de não bindar é significativa mesmo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder