Futaba 10J + receptor R3008SB telemetria e extravoltagem

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Futaba 10J + receptor R3008SB telemetria e extravoltagem

Mensagem por felipe_snoopy »

Boa noite
Venho abrir este topco para aprender mais sobre configuração do radio 10J junto da telemetria do mesmo já incorporada no radio
Bem possuo este radio e o receptor (Futaba 10J/ receptor R3008SB) como notei no manual do receptor possui uma entrada para extra voltagem mas uma entrada bem pequena para a mesma, gostaria de saber que tipo de bateria usar lá ou adaptador?
segunda duvida é que no radio eu tenho a opção de telemetria e lá possui a voltagem do receptor e do extra voltagem mas simplesmente o valor sempre é 0 na do receptor (a única aonde tem bateria), ele simplesmente não marca nada.
Existe alguma configuração a se fazer?
Muito obrigado pela atenção estou desvendando aos poucos este radio.
Abraços
Aprender
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: Futaba 10J + receptor R3008SB telemetria e extravoltagem

Mensagem por Regys »

Estou em dúvida entre o XG8 e o 10J, o que me diz do 10J?
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Futaba 10J + receptor R3008SB telemetria e extravoltagem

Mensagem por felipe_snoopy »

Regys difícil pergunta a um futabeiro rsrs,bem não conheço o outro rádio mas o 10j é um rádio novo e eu estou gostando muito ainda com dificuldades para mexer nas enormes configurações dele, mas eu iria de 10j parece ter muito mais opções.

Sobre minha dúvida mesmo ninguém respondendo eu acabei por sozinho descobrir que aquela mini entrada era somente para exibir a voltagem de uma outra bateria em qualquer.lugar do aero o cabo dela vende na China fica cerca de 5 dólares com envio .
Aprender
Claudio Gomes
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 10, 2016 10:37 pm
Localização: 46880000

Re: Futaba 10J + receptor R3008SB telemetria e extravoltagem

Mensagem por Claudio Gomes »

Ola amigo. Em relação a telemetria da voltagem da bateria, pode estar zerado no visor pois possa ser que VC não ligou o RX. VC só vai conseguir configurar se estiver com com a bateria ligada no RX.

Abraço
Responder