QUAL MELHOR RC EM CUSTO BENEFÍCIO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Rodrigo S Andrade
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:16 am
Localização: Suzano - sp

QUAL MELHOR RC EM CUSTO BENEFÍCIO

Mensagem por Rodrigo S Andrade »

Estou iniciando no hobby e procurando opções.

Os produtos são Semi novos.

Jr gx6 menos bateria do rádio 620,00 (usado 3x)
Jr xg11 completo 2150,00 (pouco uso, na caixa)
Jr xg14 completo 2900,00 (8 meses)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: QUAL MELHOR RC EM CUSTO BENEFÍCIO

Mensagem por alissongc2000 »

Depende suas pretensões no hobby, falar de rádio é complicado.. além disto comprar usado é complicado a não ser que seja de alguém que vc conhece.
Dentre as opções acima eu iria de 11 ou 14, pois se vc quiser montar um aero tipo de 50cc já vai te atender. Agora se vc for voar helicopteros talvez o 6 já seja suficiente.
Agora se vc for voar somente aviões elétricos e glow até motor .60 acredito que talvez não use mais do que 6 canais também, a não ser claro que vc voe aero maior, com flaps, trem retrátil, etc.. De qualquer forma eu iria pelo menos de 11.
Estou falando somente dentre as opções apresentadas e é apenas uma opinião, acho que vc tem que ouvir outras pessoas e além disto pesquisar mais sobre os radios e tomar suas próprias decisões.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: QUAL MELHOR RC EM CUSTO BENEFÍCIO

Mensagem por LaercioLMB »

Te aconselho a comprar o melhor que estiver ao seu alcance, pois rádio é algo que tem que te atender em tudo que possa imaginar.
eu quando voltei ao hobby, depois de 20 anos parado, achei que um radinho de 6 canais estava mais que ótimo, pois o que eu tinha antes de parar o hobby era um de 4 canais.
comprei o de 6 canais e logo no início me faltou canais para usar no que eu queria, comprei um de 7 canais e logo ele faltou canal, comprei um de 8 canais e até agora não faltou canais, mas sei que se eu for adiante, vai faltar canal, ou seja, eu deveria ter comprado um de 10 canais logo de início.
Por que não comprei?
Por que achei que não precisaria.
Agora se eu tiver que comprar um, será um de 18 canais, pois tanto o aeromodelismo como a tecnologia tem evoluído muito rápido e sendo assim, irei comprar um rádio com o máximo de canais usáveis possível.
Por que canais usáveis?
Um exemplo, não me adianta eu comprar um de 8 canais que pode mixar 14 canais, pois ele não tem 14 canais físicos, somente lógicos, ou seja, os canais acima de 8 só funcionam mixados com ums dos 8 já existentes, ou seja, tem mais canais só para não usar cabo Y.
Me ajuda isso? Só me ajuda a me iludir que tenho um rádio de 8 canais com 14.
Invista no máximo que você puder, pois o rádio é a alma do aeromodelismo e rádio ruim só te trará problemas.
Turnigy 9 canais? Onde? Só tem 8 canais utilizáveis, pois o nono canal seria se usado em PCM, mas como só se usa PPM, só tem 8 canais.
Por que só se usa PPM então?
Por que os módulos 2.4 que fazem no momento só funcionam em PPM.
Rádio usado realmente é um tiro no escuro, mesmo sendo de quem você já conhece.
Todos os que comprei depois que voltei ao hobby fora usados e somente um eu comprei sabendo que tinha defeito e mesmo assim, só foi alegria, pois mandei consertar e mesmo com o custo do conserto, saiu mais barato do que comprar um dizendo ser bom.
Mais uma vez\, invista no melhor que você puder e sobre marcas, cada um irá tentar te puxar para a marca que ele usa, como se alguma vez eles tivessem usado todas as marcas para recomendar.
Aqui no fórum deve ter no máximo uns 10 que usaram todas as marcas e mesmo assim, uns 5 nem aparecem mais aqui.
Como escolher então?
Veja o modelo do rádio se te agrada, olhe o manual e veja as opções de configuração, procure por vídeos no youtube falando sobre o rádio pretendido e depois de olhar alguns modelos, escolha o que mais te agradou, afinal, é você quem vai usar e não eu, o fulano e nem o beltrano, é você quem vai usar.
Ahhh, mas esse tem receptores mais caros?
Qualidade tem preço e não sai barato.
Quanto melhor for a qualidade do equipamento, mais caro ele será.
Tudo pode dar defeito?
Sim, tudo pode dar defeito, mas é preferível ter um equipamento com 10% de chance de dar problemas do que um com 90% de chance de dar problemas.
Custo benefício?
Não existe isso, pois um rádio xing ling em muitas vezes tem os mesmos recursos que um rádio de marca renomada e de qualidade, ou seja, fazem a mesma coisa, só que o de qualidade poderá nunca te dar problemas e o de menor qualidade poderá viver te dando problemas.
Jamais irá encontrar qualidade em preço baixo, o que você pode fazer para economizar é ver quem vende o rádio que você escolheu pelo menor preço, isso sim é custo benefício, comprou um rádio onde o vendem mais barato.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
agflex
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Set 08, 2015 12:45 pm
Localização: Mercedes-pr

Re: QUAL MELHOR RC EM CUSTO BENEFÍCIO

Mensagem por agflex »

LaercioLMB escreveu:Te aconselho a comprar o melhor que estiver ao seu alcance, pois rádio é algo que tem que te atender em tudo que possa imaginar.
eu quando voltei ao hobby, depois de 20 anos parado, achei que um radinho de 6 canais estava mais que ótimo, pois o que eu tinha antes de parar o hobby era um de 4 canais.
comprei o de 6 canais e logo no início me faltou canais para usar no que eu queria, comprei um de 7 canais e logo ele faltou canal, comprei um de 8 canais e até agora não faltou canais, mas sei que se eu for adiante, vai faltar canal, ou seja, eu deveria ter comprado um de 10 canais logo de início.
Por que não comprei?
Por que achei que não precisaria.
Agora se eu tiver que comprar um, será um de 18 canais, pois tanto o aeromodelismo como a tecnologia tem evoluído muito rápido e sendo assim, irei comprar um rádio com o máximo de canais usáveis possível.
Por que canais usáveis?
Um exemplo, não me adianta eu comprar um de 8 canais que pode mixar 14 canais, pois ele não tem 14 canais físicos, somente lógicos, ou seja, os canais acima de 8 só funcionam mixados com ums dos 8 já existentes, ou seja, tem mais canais só para não usar cabo Y.
Me ajuda isso? Só me ajuda a me iludir que tenho um rádio de 8 canais com 14.
Invista no máximo que você puder, pois o rádio é a alma do aeromodelismo e rádio ruim só te trará problemas.
Turnigy 9 canais? Onde? Só tem 8 canais utilizáveis, pois o nono canal seria se usado em PCM, mas como só se usa PPM, só tem 8 canais.
Por que só se usa PPM então?
Por que os módulos 2.4 que fazem no momento só funcionam em PPM.
Rádio usado realmente é um tiro no escuro, mesmo sendo de quem você já conhece.
Todos os que comprei depois que voltei ao hobby fora usados e somente um eu comprei sabendo que tinha defeito e mesmo assim, só foi alegria, pois mandei consertar e mesmo com o custo do conserto, saiu mais barato do que comprar um dizendo ser bom.
Mais uma vez\, invista no melhor que você puder e sobre marcas, cada um irá tentar te puxar para a marca que ele usa, como se alguma vez eles tivessem usado todas as marcas para recomendar.
Aqui no fórum deve ter no máximo uns 10 que usaram todas as marcas e mesmo assim, uns 5 nem aparecem mais aqui.
Como escolher então?
Veja o modelo do rádio se te agrada, olhe o manual e veja as opções de configuração, procure por vídeos no youtube falando sobre o rádio pretendido e depois de olhar alguns modelos, escolha o que mais te agradou, afinal, é você quem vai usar e não eu, o fulano e nem o beltrano, é você quem vai usar.
Ahhh, mas esse tem receptores mais caros?
Qualidade tem preço e não sai barato.
Quanto melhor for a qualidade do equipamento, mais caro ele será.
Tudo pode dar defeito?
Sim, tudo pode dar defeito, mas é preferível ter um equipamento com 10% de chance de dar problemas do que um com 90% de chance de dar problemas.
Custo benefício?
Não existe isso, pois um rádio xing ling em muitas vezes tem os mesmos recursos que um rádio de marca renomada e de qualidade, ou seja, fazem a mesma coisa, só que o de qualidade poderá nunca te dar problemas e o de menor qualidade poderá viver te dando problemas.
Jamais irá encontrar qualidade em preço baixo, o que você pode fazer para economizar é ver quem vende o rádio que você escolheu pelo menor preço, isso sim é custo benefício, comprou um rádio onde o vendem mais barato.



Isso não era pra mim, mas já caiu como uma luva sua explicação....Valeu Laércio :D
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Re: QUAL MELHOR RC EM CUSTO BENEFÍCIO

Mensagem por Dias_Maycon »

Amigo sou da mesma opinião do Laercio aqui, uma vez que com um radio top, terá recurso em sobra e a necessidade de troca vai demoara alguns anos.
Abrçs,
Dias
Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem você até abrir as asas.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: QUAL MELHOR RC EM CUSTO BENEFÍCIO

Mensagem por alissongc2000 »

Somente para complementar o que disse o Laercio, os radios de marcas famosas como JR e Futaba e seus RX caros... estas marcas normalmente possuem Receptores compatíveis de custo mais baixo, caso vc queira usar em algum aero ou heli eletrico ou que não necessite tanta confiabilidade. Por exemplo, o pessoal que possui radios JR e da Spectrum, normalmente usam RX da Orange para voar pequenos helis ou pequenos aeros eletricos, de até 1m de asa, e principalmente os shock flyers, já que estes shocks são feitos "para quebrar", e portanto não seria bom colocar um RX caro. Mas quando partem para um glow, ou gasolina ai usam os RX originais e com satelites, etc..
O pessoal que possui Futaba o usa muito os RXs da Frsky que é muito bom e confiavel por sinal, muita gente voa glow inclusive com eles numa boa.
Ou seja, o RX nem sempre é o problema do custo, e sim o rádio.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Responder