Hobbyking x Futaba

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por caribeiro »

Filho, cometei o erro de comprar o HK primeiro, não deu certo, os comandos falhava e nem pra similador prestava, dai tive que comprar o Futaba.
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por weber »

Alex, você como um guro, o que falar do futaba 10chg? São bons? Estou para pegar um desses, mas queria ver o que relatam, ou o modelo 14SG é muito melhor?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por alexcmag »

weber escreveu:Alex, você como um guro, o que falar do futaba 10chg? São bons? Estou para pegar um desses, mas queria ver o que relatam, ou o modelo 14SG é muito melhor?


Já vi alguns casos de 10C com problemas nas microchaves de trim. Não sei se trocaram o projeto nesta versão.

Não recomendo também os de 12 canais, tem um bug de corromper memória que é fatal.

Que tal um 8FG? Não tem histórias de terror e tem um bom custo/benefício. Os de 14 e 18 são mais caro mas também não tem histórias de terror.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por weber »

Obrigado alex pela explicação, este futaba 10CHG, que estou analisando de pegar é usado, de um colega de pista que parrou com o hobby, o rádio esta bem conservado e foi comprado por ele novo na gaba. E esta microchaves de trim, tem como trocar se apresentar problemas?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por alexcmag »

weber escreveu:Obrigado alex pela explicação, este futaba 10CHG, que estou analisando de pegar é usado, de um colega de pista que parrou com o hobby, o rádio esta bem conservado e foi comprado por ele novo na gaba. E esta microchaves de trim, tem como trocar se apresentar problemas?


Para quem não tem medo de abrir o rádio, dessoldá-las e procurar um similar para substituir, não é um grande problema.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por weber »

Obrigado pela atenção alexcmag.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por fabiofleal »

O meu Turnigy 9X durou de 2011 ate o carnaval deste ano, quando o sinal "sumiu". Disseram cobras e lagartos dele. Mas, ao contrario do meu Futaba 6EXAP, as curvas de resposta era super lineares, os exponenciais honestissimos, TUDO funcionava bem e... me custou (incluindo frete, na epoca do dolar barato) 109 Dilmas.

Como bom fa de tudo o que nao e moderno, prefiro mil vezes a robustez do sinal de 72MHz e me recuso a pagar centenas de reais em um Rx, sabendo da confiabilidade dos da Turnigy. Ainda estou pensando no que fazer p/ substituir meus 8 receptores e um Tx da marca.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por alexcmag »

fabiofleal escreveu:O meu Turnigy 9X durou de 2011 ate o carnaval deste ano, quando o sinal "sumiu". Disseram cobras e lagartos dele. Mas, ao contrario do meu Futaba 6EXAP, as curvas de resposta era super lineares, os exponenciais honestissimos, TUDO funcionava bem e... me custou (incluindo frete, na epoca do dolar barato) 109 Dilmas.

Como bom fa de tudo o que nao e moderno, prefiro mil vezes a robustez do sinal de 72MHz e me recuso a pagar centenas de reais em um Rx, sabendo da confiabilidade dos da Turnigy. Ainda estou pensando no que fazer p/ substituir meus 8 receptores e um Tx da marca.

Se a parte lógica está funcionando você tem algumas alternativas.

A primeira é abrir com cuidado e verificar se não queimou apenas o regulador 7805 do módulo. Já consertei muitos com este regulador queimado, custa merreca (de centavos a poucos reais dependendo da loja).

Se não for isto pode aproveitar o módulo desencaixado e verificar se há sinal no pino PPM.

Se houver sinal, você pode colocar um módulo FrSky que tem receptores pouca coisa mais caros mas a preço bastante justo NMHO.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por fabiofleal »

Como sempre, o SUper ALex salvando tudo. Valeu! Bom... eu em eletronica sou igual a medico comprando carro... Mas vou tentar ver com quem manja como fazer o que vc disse. Abraco!
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
alexandrelentini
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:51 am
Localização: São Roque

Re: Hobbyking x Futaba

Mensagem por alexandrelentini »

Boa tarde, comprei um radio turnigy 6XS e estou tendo dificuldades para fazer a mixagem (Swash) para poder usar o rádio em helimodelo, eu já tive um rádio futaba 6ex e lembro que tinha uma opção no inicio do menu que podia escolher para CCPM ou PPM um negocio assim neste radio da turnigy não estou conseguindo selecionar isso, os servos estão trabalhando independentes como se não existisse a mixagem somente o servo de pitch esta levantando quando acelera, porem os outros dois servos de aileron e elevon estão parados "eles se movimentam qdo mexo no aileron e elevon" estranho! Como faço para acionar a mixagem? ou seja quando eu acelerar os 3 servos tem que subir em sincronia mudando o passo da hélice!!! Fico agradecido!!!
Alexandre Lentini Aero Eletrico
Responder