antena quebrada taranis

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

antena quebrada taranis

Mensagem por dreand »

Boa noite, no domingo iria voar, porem ao chegar na pista, bati a antena do radio e quebrou a parte plastica e o fio interno, ficando impossibilitado de usar, uma vez, que aparecia na tela a informação de problema de antena, bom guardei tudo e vim embora,
apos abrir o radio, pude verificar que o fio da antena é soldado direto na placa, ai fiquei com algumas duvidas, e gostaria de saber se tem como o pessoal aqui me ajudar,

- onde encontro a antena do taranis para compra, existe algum local aqui no Brasil ?, ou tenho de comprar fora?,

- esta solta feita na placa requer algum equipamento especial, ou com uma esta;ao de solda comum, é possível refazer ?

-tem alguém em Sao Paulo (capital) que faça este serviço, se tiver de usar algum equipamento especial ?

-tenho aqui um daqueles adaptadores v8ht para transformar radio de 72 para 2.4, e ele tem as peças necessárias, para soldar na placa e criar uma conexão com a antena, sera que daria para tirar este componente desta placa e soldar na placa do radio, fica bom ?

abaixo segue foto do V8ht e do radio, em si.

obrigado
Anexos
radio 2.jpg
radio 2.jpg (17.41 KiB) Exibido 2453 vezes
v8ht
v8ht
adaptador .jpg (9.44 KiB) Exibido 2453 vezes
v8ht
v8ht
adaptador 1.jpg (11.57 KiB) Exibido 2453 vezes
v8ht
v8ht
adaptador 2.jpg (14.21 KiB) Exibido 2453 vezes
radio
radio
radio 1.jpg (16.53 KiB) Exibido 2453 vezes
Radio
Radio
radio 4.jpg (16.56 KiB) Exibido 2453 vezes
Blede CP - blade CX2 - aero Calmato 61, calmatinho, stick eletrico, cesna 182, eletrico e outras construcoes pelo caminho,
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: antena quebrada taranis

Mensagem por alexcmag »

Tem a antena original à venda como peça de reposição.

http://www.banggood.com/FrSky-Taranis-X ... 11224.html

Basta trocar, troquei a minha.

A solda é delicada, mas nada que precise de um megatécnico para fazer, se não está acostumado só recomendo treinar antes com a antena velha em uma placa de circuito velha..
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

Re: antena quebrada taranis

Mensagem por dreand »

muito obrigado Alex, sempre salvando os amigos,
vou comprar la e esperar chegar então, e ai faço a solda.
grande abraço
Blede CP - blade CX2 - aero Calmato 61, calmatinho, stick eletrico, cesna 182, eletrico e outras construcoes pelo caminho,
Responder