Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Serpadu
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jul 11, 2011 2:18 pm
Localização: Itapema, SC

Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por Serpadu »

Estou procurando um rádio bom pra voar tranquilo com o meu 700 e pensei no t14mz, vendo pela tela achei ser um rádio recente, mas vi que ele é originalmente de 2005. Pesquisei por aqui e não achei muita coisa sobre ele... Lendo o manual (online) parece que tem todas as funções (que pretendo usar) dos rádios mais atuais. A pergunta é: Ele ainda é um rádio 'top' ou já está muito defasado em relação aos mais novos? Pretendo pegar um com um módulo 2.4ghz. Caso não seja uma boa opção, podem recomendar rádios melhores? Valeu!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por alissongc2000 »

Conheço muita gente que ainda usa para voar Giants (35%, 42%, etc); não sei quanto aos helis, mas pelo que vi no radio quando mexi nele, tem muita função boa já pronta.
Achei um rádio muito bom mesmo, acho para heli será top também. Além de poder colocar o módulo 2.4 fasst que é o top hoje! Se eu tivesse grana acho que compraria um sim. Abraço.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
Serpadu
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jul 11, 2011 2:18 pm
Localização: Itapema, SC

Re: Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por Serpadu »

Quem tava vendendo era um amigo, queria 3 mil pelo rádio, um valor bem bacana. Uns dias depois de ter criado o tópico voltei a falar com ele e ja tinha vendido o rádio... Agora os mais baratos estão praticamente o dobro do que ele estava vendendo....Por falta de tempo nem tô voando e tal, daqui ns dias é capaz que eu anuncie meu 700n, kkkk.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por alissongc2000 »

Poxa que pena! Eu demorei para ver a mensagem pois estou meio sem tempo também, tenho entrado pouco no forum.. Mas o rádio é bom sim, se tiver outra oportunidade. Os 14sg são mais baratos e são bons também, mas falta alguns recursos top que o mz tem. Abraço
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
Serpadu
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jul 11, 2011 2:18 pm
Localização: Itapema, SC

Re: Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por Serpadu »

De boa... Então, se achar algum barato talvez eu pegue mesmo, mas por enquanto to pendendo pra um dx8~9. O MZ deve ser top mesmo, o preço já diz bastante sobre ele, kkk. Valeu!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por LaercioLMB »

Se vai pegar um DX, nesse caso eu prefiro um Turnigy 9XR do que um DX.
Se fosse um JR até seria bom, mas um DX, prefiro um Turnigy.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por alissongc2000 »

é... vejo bastante com JR, mas spectrum, vejo poucos... mas o pessoal no geral prefere futaba mesmo. Não sei dizer sobre o Spectrum, somente sei que tem que ser pelo menos dsmx não pode ser dsm2.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
Serpadu
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jul 11, 2011 2:18 pm
Localização: Itapema, SC

Re: Futaba t14mz em 2016, ainda vale a pena?

Mensagem por Serpadu »

Eu tenho um Turnigy 9X, mas só uso ele no 450 e aeros pequenos, pro 550 e 700 pretendo pegar um radio melhor pq quando voei um 600n com o 9X fui advertido a pegar um radio melhor pros helis. Na verdade nunca tive problemas com ele, mas melhor garantir né... Uma lenha no 700 não só pode custar caro pra arrumar o heli como pode causar um belo acidente...
Responder