sticks do 9xr

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Roberto santos
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Abr 18, 2015 5:53 pm
Localização: Minas Gerais

sticks do 9xr

Mensagem por Roberto santos »

Pessoal tenho um turnigy 9xr e meu stick de aceleração está começando a dar defeito.Entrei no site da HK e vi que eles tem o stick modo 2 lado direito porém o stick modo 2 esquerdo está em back order faz muito tempo e talvez nunca volte para o estoque. Pergunta: teria como adaptar o stick de aceleração modo 1 para modo 2? Até achei o stick modo 2 no ML mas o vendedor pede 150,00 + frete. Na HK sai por 20,56 dilmas sem o frete.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: sticks do 9xr

Mensagem por alexcmag »

Abra o rádio e veja se os sticks são simétricos.

Em todos os rádios que vi até hoje os dois sticks eram exatamente iguais, exceto que um lado é montado de cabeça para baixo em relação ao outro.

A diferença real neste caso fica sendo apenas a mola e alavanca de retorno ao centro que o lado direito tem e o lado esquerdo não, e a chapa para dar atrito no acelerador que o lado esquerdo tem e o direito não.

Abra o rádio e veja se é só isto, se for pode comprar o outro lado numa boa, e só ajustar para o lado esquerdo (isto é, tirar mola, colocar chapa) na hora de instalar.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Roberto santos
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Abr 18, 2015 5:53 pm
Localização: Minas Gerais

Re: sticks do 9xr

Mensagem por Roberto santos »

ok! Mas devo comprar modo 1 lado esquerdo ou modo 2 lado direito e adaptar?
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: sticks do 9xr

Mensagem por igorfragoso »

Roberto santos escreveu:Pessoal tenho um turnigy 9xr e meu stick de aceleração está começando a dar defeito.Entrei no site da HK e vi que eles tem o stick modo 2 lado direito porém o stick modo 2 esquerdo está em back order faz muito tempo e talvez nunca volte para o estoque. Pergunta: teria como adaptar o stick de aceleração modo 1 para modo 2? Até achei o stick modo 2 no ML mas o vendedor pede 150,00 + frete. Na HK sai por 20,56 dilmas sem o frete.

Mas vai trocar todo o conjunto (stick)? Não seria mais barato trocar só o potenciômetro? Se vai abrir o rádio, poderia checar as características da peça e procurar para comprar. Bom, é só uma sugestão e, além disso, tem bons técnicos que poderiam fazer esse serviço (o Mano, por exemplo...).
Roberto santos
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Abr 18, 2015 5:53 pm
Localização: Minas Gerais

Re: sticks do 9xr

Mensagem por Roberto santos »

Até seria sim mais barato, mas na hobbyking ele custa 20,56 dilmas e como vou precisar de peças pro meu 450 achei mais viável trocar o stick todo
Responder