Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Mensagem por arthurinacio »

[Pessoal, um amigo meu deixou um radio E-fly 4BII da Art Tech aqui em casa, e ao abrir a tampa do porta baterias verifiquei que tem 5 chavinhas numeradas, e no manual do radio nao consta nada sobre elas Alguém sabe qual a função dessas chavinhas? Segue imagens em anexo:
Anexos
Chavinhas Radio.jpg
Chavinhas Radio.jpg (35.32 KiB) Exibido 1419 vezes
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezado ! essas chaves são para fazer a reversão dos canais, por exemplo, se você atuar o leme para a esquerda e ele virar para a direita é só você mudar a chave correspondente ao canal do leme que ele passará a responder para a esquerda, para cada aero que você for voar terá que conferir e se necessário alterar essas chaves, rádios mais sofisticados possuem memórias para armazenar essas alterações. abraço.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Mensagem por arthurinacio »

Opa valeu amigo, mais eu achei estranho pois na parte frontal do radio já tem 4 chaves para reversão dos canais. Será que essas chaves tem a mesma função? Bem estranho não acha?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Mensagem por Jacimar »

Vixe ! o meu tem na frente são os trim e essas do compartimento de bateria são as de reversão, mesmo porque se ficassem na frente seria perigoso . . . mas vai saber, tem a foto da frente do seu rádio ?
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Mensagem por arthurinacio »

Então, as chaves de reversão desse rádio são na frente, porem elas são afundadas na carcaça, pra não correr o risco de mudar a posição por engano. Segue foto:
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Mensagem por arthurinacio »

.
Anexos
Rádio.jpg
Rádio.jpg (34.52 KiB) Exibido 1389 vezes
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Função das chaves no porta baterias do radio E-FLy 4BII

Mensagem por Jacimar »

Amigo falei bobagem, meu rádio é diferente do seu, tem a mesma marca, Art Tech, mas pesquisei e ele é igual ao SpringRc de 6 canais . . . deve ser O&M genérico . . .
Responder