Bateria para Receptor Li-ion

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jctube
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 15, 2016 11:36 pm
Localização: Rio Branco - ACRE
Contato:

Bateria para Receptor Li-ion

Mensagem por jctube »

Alguém usa ou já usou bateria Li-ion em receptores? quem usou já teve algum problema?
Eu acabo de construir um pack de bateria Li-ion utilizando uma bateria velha de notebook (vídeo ensinando está no canal JCTUBE) e gostaria de saber se o uso desse tipo de bateria é tão seguro quanto baterias Li-Fe.
edbfraga
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Set 14, 2015 7:58 pm
Localização: Colatina

Re: Bateria para Receptor Li-ion

Mensagem por edbfraga »

Rapaz. Vi uns vídeos no YouTube mostrando a superioridade e infinitamente maior capacidade de cara das LiIon. Porque ninguém usa no aeromodelismo? Quero saber isso
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Bateria para Receptor Li-ion

Mensagem por Jacimar »

Boa tarde prezados ! as baterias Li-ion não tem a mesma taxa de descarga das LiPo, sendo necessária a utilização de combinações em paralelo para alimentar motores . . . para usar direto em receptores, tem a mesma limitação das LiPo que é a tensão muito mais alta que as NiCd ou NimH ou Life . . . mas é uma boa alternativa em termos de custo, na minha modesta opinião, abraço.
Responder