Qual receptor Futaba comprar, S-FHSS ou FASST?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
edbfraga
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Set 14, 2015 7:58 pm
Localização: Colatina

Qual receptor Futaba comprar, S-FHSS ou FASST?

Mensagem por edbfraga »

Olá pessoa, tenho um rádio Futaba 14 SG que aceita praticamente qualquer protocolo futaba (S-FHSS, FASST, FASSTest)...
Estou querendo comprar um outro receptor, no entanto, os FASSTest são bem caros, por conta disso estou pensando em comprar um mais em conta.

1. Gostaria de saber se as outras tecnologias S-FHSS e FASST tem a mesma confiabilidade e o que muda é apenas a questão da Telemetria?

2. Estou entre o receptor R2008SB (S-FHSS de 8 canais e c/ S-Bus) e o R617FS (FASST de 7 canais e s/ S-Bus), qual dos dois é melhor?

3. Os dois da pergunta anterior são praticamente o mesmo preço, o primeiro é um pouco mais caro, mas conta com a tecnologia S-BUS, tem mais canais, no entanto, usa a tecnologia S-FHSS... Posso confiar nessa tecnologia tanto quanto confio na FASST?

4.Andei lendo e me parece que a diferença da FASST para a FASSTest é apenas a questão da telemetria... É verdade?

Aguardo ajuda galera. :?: :?: :?: :?:
Avatar do usuário
Candido
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Jun 23, 2009 11:28 am
Localização: Macae

Re: Qual receptor Futaba comprar, S-FHSS ou FASST?

Mensagem por Candido »

FHSS (Frequency Hoping Spread Spectrum) é o nome de uma tecnologia. É uma forma de emissão de um sinal de RF (rádio frequência), normalmente carregando uma informação digital, em que a onda chamada PORTADORA tem sua frequência alterada constantemente entre diversos canais (frequências) em uma sequência pseudo aleatória, sendo essa sequência conhecida tanto pelo transmissor quanto pelo receptor.

FASST (Futava Advanced Spread Spectrum Technology) é o nome quea Futaba usa para a sua aplicação de FHSS. Portanto, o FASST é um tipo de FHSS. Praticamente todos os rádios 2.4GHz usam FHSS, mas cada fabricante tem uma implementação diferente.

FASSTtest e T-Fhss sao mais novo telemetria !!
Extra 260 30% DA50cc , ULtimate 32cc , Cessna 20cc , Tucano 20cc ,Glider CIRRUS Graupner 3m, Radio Dx6i e Graupner MZ-24 ( surdo - Def.Auditivo)
Responder