Bateria comprada no Aliexpress

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Bateria comprada no Aliexpress

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou querendo comprar umas baterias no Aliexpress, mas estou receoso. Alguém com experiência nisso, já comprou baterias de lá? São boas? O preço é bem atrativo....
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria comprada no Aliexpress

Mensagem por John-Henrique »

@ GABRIEL
O AliExpress não vende os produtos que você vê lá, eles são na verdade uma vitrine de produtos, os vendedores e lojistas é que anunciam lá seus produtos e o AliExpress cobra deles uma taxa por venda, é bem parecido com o Mercado Livre ou eBay. Em outras palavras, o AliExpress é de confiança, mas pode ter sim vendedores que vendem produto ruim e também bons.

Compro alguns itens lá também e até agora tudo bem... agora para falar se a bateria é boa, já é outra história, tem que comprar e testar.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Bateria comprada no Aliexpress

Mensagem por Abib »

Depois de alguns bom anos no modelismo elétrico, a humilde opinião que chego é: Você compra aquilo que você paga.

Se a bateria é barata, é por que ela dificilmente fornece aquilo que está escrito.

Assim, é necessário sempre um super dimensionamento da bateria para seu uso. Se for comprar uma 3S 2200mah 20C para usar num modelinho que não consuma mais de 10A, pode ser que ela até dure.. mas ela irá inchar e perder sua capacidade no primeiro vacilo: seja durante a descarga, carga ou guardada com tensão errada.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Castor
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Re: Bateria comprada no Aliexpress

Mensagem por Castor »

Gabriel

Já comprei muita coisa no Aliexpress e só tive problemas com uma bateria. No site constava peso de 900g e quando chegou tinha 1,2Kg. Fiz a devida reclamação e o Aliexpress me deu um crédito para outra compra. Eu até poderia ter devolvido a bateria, mas arcaria com o custo de envio.

Se o preço é muito baixo desconfie, mas no Aliexpress também tem muita coisa boa e barata.

Veja sempre a reputação dos vendedores. Não é garantia de compra segura, mas ajuda.

Obs.:
Esta bateria que comprei é de 10.000mAh precisa ser carregada a 0,9a, segundo o manual que veio (demora, demora, demora.....). Acho que isso não é normal em baterias melhores.

Castor
Avatar do usuário
FernandoArt
membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 10:39 pm
Localização: Caçador - SC

Re: Bateria comprada no Aliexpress

Mensagem por FernandoArt »

Gabriel Velloso escreveu:Estou querendo comprar umas baterias no Aliexpress, mas estou receoso. Alguém com experiência nisso, já comprou baterias de lá? São boas? O preço é bem atrativo....



Saudações Gabriel, eu ja comprei varias no Aliexpress da marca Zop Power 2.200mah 30c (comprei umas 15 baterias destas) ... Na época pagava na casa dos 20.00U$D cada uma... Porém a qualidade delas é bem inferior as Turnigy 20-30c... incham bem mais e duram muito menos... Tanto é que parei de comprar e comprei algumas Turnigy 2.200mah 20-30c do mercado livre mesmo... na época cheguei a pagar 69,00 70,00 e pouco por cada uma... Mas não custa você tentar, quem sabe eles melhoraram a qualidade delas...
:P :P :P :P :P :P :P :P
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Bateria comprada no Aliexpress

Mensagem por John-Henrique »

Já usei estas (ainda tenho algumas) Zop Power, Lion Power, Fire Bull, Rinocerous, Zippy, Turnigy, Turnigy nano e Ace com estas não tive problema algum em relação a bateria, todos os problemas foram com esgotamento de células, descuido (deixar cair) e queda. Até fiz um post sobre minha experiência com estas baterias "duvidosas" (http://www.vibemidia.com/bateria-lipo-rhinocerous-power) e recentemente adquiri umas baterias de 1500 mA que aparentemente nem marca tem, algo como 'WSX', comprei 1, gostei e comprei mais 2, dai 1 destas veio com os fios de balanceamento trocados.
Responder