acionamento de leme involuntario

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

acionamento de leme involuntario

Mensagem por queiroga »

Pessoal,

ontem do nada meu receptor daques antigos e bons Futaba de 7 canais para glow, parou de funcionar antes de decolar (ainda bem)....

em casa coloquei outro receptor igual e tudo voltou a funcionar como antes.....inclusive uma "caracteristica" que estava acontecendo com o receptor que deu pau na pista.

quando aciono o profundor, ou com movimentos rapidos e seguidos ou até o fim de curso, acusa uma tremedeira no leme e em nenhum outro canal...às vezes até faz um movimento completo para um lado....

o detalhe é que o servo do profundor é um Hitec 645Mg, de alto torque, coloquei este, pois minha intenção é deixar o tucano o mais rapido possivel e abusar das manobras, rasantes, etc....

troquei por outro receptor e ficou tudo igual.... testei com outro servo da 645 e nada mudou... testei com outro servo no canal 4 e nada mudou....

a unica mudança que nao fiz, foi trocar o hitec por um servo 3004 padrão, pois eu quero usar um servo mais forte no profundor...

estou usando uma bateria de life, direto no receptor...coloquei o whatsmetter e o pico de consumo chegou a cerca de 1ha, mas o tremilique acontece com consumo entre 0,3ha e 0,5ha também.......

alguém já passou por isso?
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: acionamento de leme involuntario

Mensagem por LaercioLMB »

Qual o modelo do receptor?
Ele aceita tensão acima de 6V?
Nenhum dos receptores mais antigos aceitam mais de 6V, principalmente os FM.
Corrente é simbolizada com A ou Ah e não ha de hectares.
Rádio se for o FM, ligar ele muito próximo ao receptor dá algumas interferências sim, o meu faz isso se eu colocar a antena do rádio bem próxima do receptor, todos os servos viram, mas se eu trabalhar com a antena pelo menos 1 metro de distância, nada disso ocorre.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder