LIPO inchou sem usar!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

LIPO inchou sem usar!

Mensagem por Gabriel Velloso »

Minha lipo inchou sem usar, ficou uns 2 meses completamente parada, estava uns 90% carregada. Sou novo no aeromodelismo e não sei o que fazer, estou descarregando ela com o avião no mínimo de aceleração porque li que pode ser perigosa ficar inchada carregada. O que fazer? É uma zippy 2200mAh 25c
Ainda tentando voar a 1km/h
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Re: LIPO inchou sem usar!

Mensagem por sersilveira »

Jogue fora!Uma bateria dessas ,inchada, é um perigo.Não vale a pena correr o risco.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: LIPO inchou sem usar!

Mensagem por Jacimar »

Boa tarde prezados ! se não for usar a bateria dentro de poucos dias o correto é deixa-la no modo "storage", tenho duas que estão na mesma situação e não consegui faze-las voltar ao normal e não tem a capacidade nominal mais, ambas são de 2200mA e só fornecem 1300 e 1800mA, no mais funcionam "normalmente" . . . abraço.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: LIPO inchou sem usar!

Mensagem por John-Henrique »

@ JACIMAR
Mas depois que uma Lipo começa a inchar ela tende a descarregar rapidamente porque pelo menos 1 das células já não funciona corretamente e perde carga, diminuindo a tensão. Se for descartar lembre-se que NÃO PODE 'jogar fora no lixo', é necessário descartar em local especifico, existem pontos de coleta para baterias (informe-se em sua região).
Gabriel Velloso
membro