Carregador Imax B3 deu sobrecarga

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Carregador Imax B3 deu sobrecarga

Mensagem por Gabriel Velloso »

Tenho um imax b3, e hoje depois de carregar uma li ion medi com um multímetro a tensão da célula 2 e ela tinha 4.21v!!! Não é erro do multímetro, é um hm2090. Esse erro é normal? Só 0.01v a mais pode estragar a bateria?
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Carregador Imax B3 deu sobrecarga

Mensagem por Gabriel Velloso »

Essa tensão a mais pode estragar/explodir a bateria?
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Carregador Imax B3 deu sobrecarga

Mensagem por Gabriel Velloso »

Recarreguei uma bateria agora e medi, deu mais de 4,2v em todas as células. Isso é normal de acontecer? O carregador estragou?
Ainda tentando voar a 1km/h
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Carregador Imax B3 deu sobrecarga

Mensagem por Lcm »

Gabriel, eu não sei se é normal eu ainda estou aprendendo a respeito de baterias, mas minhas lipo quando novas as de 1S / 2S / e 3S todas geralmente ficam com 4,20 / 4,22 e já tive algumas lipo de 1 S que ficou com 4,34 mas estão voando e carregando normal, isso medidas com multímetro de precisão e osciloscópio, então acho que esta dentro das especificações, e dificilmente creio que um carregador simples tenha resolução de calibrar bem as células, afinal 0.01V a mais não é nada. eu já usei vários tipos de carregadores desde o original do P1 / Align e os bem simples e parece que não muda nada, todos eles, desde que as células estejam boas carregam entre 4,19 a 4,22, e como disse acho difícil depois de algum tempo de uso ficarem todas iguais, até o phantom 3 dá diferença nas cargas.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder