Calibração Accucel 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Calibração Accucel 6

Mensagem por Gabriel Velloso »

Olá! Meu Accucel 6 acabou de chegar e aparentemente a tensão da bateria está certo, 3.86v por célula. Mas a desordem está na tensão de entrada, está entrando 12,10v e aparece na medição interna dele 11,78v.

Tem como calibrar essa medição de entrada?
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por Gabriel Velloso »

Quando aperto o botão (-) junto ao enter aparece system update, e nada da tela de calibração. Acredito este meu ser um modelo novo, pois a descarga é de 2A.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por Abib »

mas o que está descalibrado? a tensão da entrada informada pelo carregador?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por Gabriel Velloso »

Isso mesmo, a de entrada está sendo mostrada erradamente. A de saída (das baterias) estão perfeitas.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por Gabriel Velloso »

Não sei se é normal, mas coloquei uma li-ion para descarregar em 2A, ja que ela tem 2600mAh, mas ele está descarregando só com 0,4A. A temperatura não passa de 45 graus.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por LaercioLMB »

Se medir a tensão de saída da fonte sem ter nada ligado nela, a tensão sempre será superior ao que realmente a fonte fornece.
Dizer que a fonte é de 12V, sem carga (nada conectado) ela tem que medir bem mais do que 12V e 12,10 é pouco, pois o carregador puxa mesmo, ainda mais se selecionar para carregar em 2A.
Não sei por que eles deixam a gente selecionar corrente de descarga se nunca o carregador utiliza aquele valor para descarregar as baterias. O meu sempre descarregou a 0,4A, não importando se eu selecionasse 0,1A ou 5A.
Fonte para carregador tem que ser de pelo menos 10A reais e fontes de computador por mais que se diga que ajeitando ela para dar 12V e 10A ou mais, ela nunca dá nem a metade disso, pois se selecionar o carregador para 5A, é comum o carregador informar low voltage que significa que a fonte baixou de 10V devido a alta corrente drenada dela.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
mvpazevedo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 1:07 am
Localização: Niterói/RJ

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por mvpazevedo »

LaercioLMB escreveu:Fonte para carregador tem que ser de pelo menos 10A reais ...


Alguma sugestão ou indicação de fonte ?
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por ricardovasc »

Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por Gabriel Velloso »

A que eu uso é uma dessas fontes colméias, 12v e 10A. Medi a tensão de entrada carregando uma bateria, logo usei carga. Vi no site da hobbyking que esse carregador tem 5w de descarga máxima, então vi que isso da corrente ser de 0,4A é normal no caso de bateria de 3S (11,1v, ou no caso da minha 10,8v).

Mas, tem alguma maneira de calibrar a tensão de entrada que o carregador mostra?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Calibração Accucel 6

Mensagem por LaercioLMB »

O carregador mostra a tensão que está recebendo e se tivesse como calibrar, de nada adiantaria mostrar a tensão de entrada, pois seria falsa.
Mas o problema está na fonte ser de 12V que geralmente ligada em algo a tensão é menor, nunca os 12V finais que diz ter.
Para estabilizar em 12V ou um pouco mais, tem que ser as de 13,8V, mas o ideal são as de 15V.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder