Dúvida: Turnigy 9X ou Futaba 7CHP convertido?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Dúvida: Turnigy 9X ou Futaba 7CHP convertido?

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Olá, meus queridos.


Estou com uma dúvida referente à escolha de qual destes dois rádios devo ficar:

:arrow: - Turnigy 9X 2.4Ghz com módulo e receptor padrões;
:arrow: - Futaba 7CHP 72Mhz.

(Um deles eu preciso vender por necessidade e investir em outras coisas do hobbie)

Venho pesquisando na internet sobre a conversão do rádio Futaba de 72Mhz para 2.4Ghz, bastando usar um módulo 2.4 instalado em seu interior e umas soldas básicas, e se o usuário preferir, ainda alternar entre as duas frequências sem precisar eliminar a tecnologia mais antiga.

Sabendo que para dar mais confiabilidade ao rádio Turnigy é quase que unânime a decisão de troca de seu módulo e receptor originais por melhores e com mais funcionalidades e aceitação (como os FrSky), me veio a dúvida:

O que é mais vantajoso?
Eu ficar com o Turnigy 9X, trocar seu módulo e receptor pela linha FrSky
ou devo ficar com o Futaba 7CHP e fazer aquela conversão, usando o mesmo módulo (DHT ou DJT) e receptor (como o V8FR-II 8ch)?

________________________________________________________________________________
O sistema em questão é esse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=247441
________________________________________________________________________________

Eu, como leigo, não sei definir quais as restrições terei ficando com um rádio de uns 13 anos atrás e outro mais novo no mercado. Lembrando que minha principal preocupação em querer vender o 7CHP era justamente sua obsolescência.
Obs: acredito que eu vá querer usar telemetria e futuramente FPV.
Mesmo que eu leia a respeito, a experiência quanto à eletrônica sempre prevalece, e essa eu não tenho.
Aí vem a questão da qualidade, confiabilidade e funcionalidades que não sei distinguir.

Nessa balança, quem ganha?









Grato desde já,
Muita paz a todos.
Luís Henrique R. da Silva.
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Dúvida: Turnigy 9X ou Futaba 7CHP convertido?

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! o pessoal mais experiente vai te esclarecer com certeza, como você menciona sua intenção de usar telemetria procure um receptor melhor pois o V8FR-II não tem telemetria, um melhor que me vem a cabeça, é o D8R-XP, abraço.
Responder