Bateria 3s e fonte fraca

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Bateria 3s e fonte fraca

Mensagem por Gabriel S.C. »

Bom dia amigos td bem? então dei uma pesquisada e aprendi que posso carregar a lipo 3s 2200mah em 2.2 e ja vi ate carregando em 4.4a , mais minha fonte e bem fraquinha e da erro do imax se coloco 1.0a, gostaria de saber se carregando a 0.5a estragaria a bateria ou se so demoraria mais pra carregar?

abs e desde ja obrigado
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bateria 3s e fonte fraca

Mensagem por LaercioLMB »

Só demoraria mais para recarregar e nunca danificaria a bateria por estar sendo feita recarga rápida nela.
Suportar ser recarregada em 2C ou mais, não significa que aceite isso o tempo todo., significa só que em uma situação de emergência poderá recarregar de forma bem rápida, porém a maioria ignora isso e alguns até insistem em alegar que pode sim recarregar em 2C, 3C, 5C que não tem problema, mas tem sim e não é à toa que eles tem baterias inchadas e em pouco tempo, dando pau.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Re: Bateria 3s e fonte fraca

Mensagem por Gabriel S.C. »

opa que legal, obrigado por responder Laercio, vou colocar pra carregar, um grande abraço amigo
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Bateria 3s e fonte fraca

Mensagem por Arara »

Eu duvido que sua fonte seja fraca assim que não aguente os 1A, muito provavelmente é a fiação que não suporta, tente juntar vários cabos da mesma tensão em um só (12v) e faça o mesmo com o neutro, agora tente ligar seu carregador na fonte e ver no que dá.

falo isso por experiência, a minha fonte não suportava mais que 0.4A, juntei os cabos e agora nem me preocupo mais com isso.


acabei de pesquisar e o imax tem potência de 50W, não acho que sua fonte terá menos que isso, qualquer fonte vagabunda genérica de computador dará conta do recado.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Re: Bateria 3s e fonte fraca

Mensagem por Gabriel S.C. »

Opa boa, eu consegui carregar ate em 0.7 mas conforme a bateria vai carregando chega uma hora que da erro, mais em 0.5 carrego inteira, mas vou testar sua ideia show de bola brother!!!

obrigado pela resposta,

abs,
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Bateria 3s e fonte fraca

Mensagem por Abib »

Da um erro por que a tensão vai aumentando com a máxima corrente, chegando no limite de potência da fonte...

Pegue uma fonte antiga de computador pois assim você utiliza o carregador em sua plenitude..

Se a fiação não suporta, ela vai esquentar... verifique a temperatura do seu fio.. Se não estiver quente (o fio, não a fonte) significa que o problema gargalo é a fonte...
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Bateria 3s e fonte fraca

Mensagem por Arara »

não necessariamente o fio vai esquentar, a fonte as vezes não fornece corrente suficiente para cada fio, e quando você junta-os soma-se a corrente e permanece estática a tensão.

pode fazer o que eu disse, é certeza que resolve seu problema.

só para que fique claro são os fios que já estão na fonte que devem ser unidos, isole bem tudo para não dar pipoco.
Responder