Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

warguest
membro

Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagempor warguest » 23 Out 2016 00:16

Pessoal. Criei esse topico afim de compartilhar com todos. E que todos tb compartilhem informacoes, downloads, dicas, etc sobre o seu radio Turnigy 9xr e 9xr pro. Sobre as fimes ou a rom original.

No meu mesmo estou com a rom original Ersky9x 2015 que veio nele. Eu ja mudei as vozes. Estou com um pacote personalizado de voz traduzido quase todo pra pt-br e ainda completei com vozes personalizadas.

Alguns radios ficaram com uma especie de lower nas vozes. Entao fiz dois tipos. Uma com velocidade normal e a outra com velocidade alterada afim de corrigir isso. No meu mesmo se deu bem com velocidade alterada pra que saisse normal no audio.

Segue o link pra baixar as vozes.

https://mega.nz/#!5180ESST!p--LNCKGCJm9 ... nVYUDe4Wts

Segue um video:

https://www.youtube.com/watch?v=wqME4sljUaM

foto da minha versao:

https://mega.nz/#!ooUTQBwY!84i7iCzGc-Wd ... C1_63RggQQ

Antes faça o backup da pasta voice no cartao sd do seu radio para o seu computador ou renomeie como voice1. E depois coloque a pasta voice (aquela que criei) na raiz do sd do seu radio. Lembrando que essas vozes que estou disponibilizando é para Ersky9x

Uma coisa que percebi, é que ninguem compartilha modelos prontos. Entao quem tiver interesse, pode postar aqui a vontade.

Quem tiver dicas de como aumentar o volume das vozes será bem vindo. Tambem valido pra quem tiver dicas de mudar alguns sons de alarme, ex: Alarme de inatividade.

Quem tiver modelos prontos poste eles afim de ajudar a turma a configurar seu radio.

Colaborem. Obrigado a voces.
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende

WarlikeOfChaos
membro

Re: Fale do seu Turnigy 9xr pro e downloads

Mensagempor WarlikeOfChaos » 23 Out 2016 13:22

Eu tinha a primeira versão, sem ser a pro. Substituído pelo Taranis.
Ainda tenho o arquivo que usava para controlar o HCP100S com HT8 nesse link aqui:
https://www.rcgroups.com/forums/showpos ... ostcount=3
Taranis, Skyzone SKY01S, ALZRC 450 Sport FBL, HCP100S (grounded), custom 90mm micro racer, lizard90, 215mm racer (em construção), DW flying wing.

Bivo
membro

Mensagempor Bivo » 23 Out 2016 15:34

O openrcforums pode ajudar bastante.

warguest
membro

Mensagempor warguest » 26 Out 2016 14:00

WarlikeOfChaos escreveu:Eu tinha a primeira versão, sem ser a pro. Substituído pelo Taranis.
Ainda tenho o arquivo que usava para controlar o HCP100S com HT8 nesse link aqui:
https://www.rcgroups.com/forums/showpos ... ostcount=3

Massa. Quem tiver mais. Coloca ae.
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende

lilico12
membro

Mensagempor lilico12 » 15 Ago 2017 21:39

Boa noite, sou novo aqui no fórum. Mais curto muito o hobby. Comprei a pouco tempo um radio 9xr pro e o modulo FrSky V8FR-II RX que eu tinha no 9x instalei nele. Fiz o bind conforme alguns tutoriais aqui do site e do youtube e as configurações de heli. Porém quando vou testar os servos e motores nada funciona. Agora se eu retirar e retornar para o 9x tudo funciona. Alguém poderia me dizer se há algo que eu tenha que fazer no radio. Obrigado

ricardovasc
membro

Mensagempor ricardovasc » 16 Ago 2017 13:17

lilico12 escreveu:Boa noite, sou novo aqui no fórum. Mais curto muito o hobby. Comprei a pouco tempo um radio 9xr pro e o modulo FrSky V8FR-II RX que eu tinha no 9x instalei nele. Fiz o bind conforme alguns tutoriais aqui do site e do youtube e as configurações de heli. Porém quando vou testar os servos e motores nada funciona. Agora se eu retirar e retornar para o 9x tudo funciona. Alguém poderia me dizer se há algo que eu tenha que fazer no radio. Obrigado

Você configurou a mixagem?

lilico12
membro

Mensagempor lilico12 » 16 Ago 2017 13:39

Boa tarde. Eu atualizei o fw para r-220 e fiz as mixagem para heli flybar de acordo com um tutorial que assisti no youtube. Realmente não sei o que pode estar acontecendo.

fabriciogf
membro

Mensagempor fabriciogf » 16 Ago 2017 15:57

O protocolo de comunicação, você precisa ver no seu módulo qual é o protocolo que funciona e selecionar na tela de protocolo do 9xr pro.

lilico12
membro

Mensagempor lilico12 » 18 Ago 2017 09:17

fabriciogf escreveu:O protocolo de comunicação, você precisa ver no seu módulo qual é o protocolo que funciona e selecionar na tela de protocolo do 9xr pro.

Obrigado, era isso mesmo. Na aba protocolo do ER9X, tem uma opção de protocolo externo, nesta eu alterei para PPM e funcionou!!! Vlw

fabriciogf
membro

Mensagempor fabriciogf » 18 Ago 2017 16:18

Obrigado, era isso mesmo. Na aba protocolo do ER9X, tem uma opção de protocolo externo, nesta eu alterei para PPM e funcionou!!! Vlw[/quote]

Por nada, no início tive muita dificuldade também com o ER9X, inclusive aqui ninguém conseguiu me ajudar,resolvi ler o manual todo do início ao fim :shock: e valeu muito a pena.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 22 Fev 2018 18:34

Olá para todos. Sei que o tópico já é um pouco antigo, mas estou tendo problemas de atualização do Firmware do meu 9XR. Uso o Win10 e não consigo completar a gravação do novo firmware. O avrdude dá a seguinte mensagem:

avrdude_error1.jpg
avrdude_error1.jpg (36.72 KiB) Exibido 880 vezes

Tentei instalar os drivers do usbasp com o ZADIG (tentei todos os drivers disponíveis no aplicativo), aparentemente está tudo certo no Gerenciador de Arquivos, mas a atualização não completa. Estou usando o eePe para flash do rádio, mas nada funciona Alguém que já tenha feito essa atualização esbarrou com esse problema e conseguiu resolver? Testei 03 usbasp e nada. Não tenho muita experiência com esse tipo de tarefa, mas terei que usar esses usbasp para programar outros dispositivos com microcontroladores Atmel. Se não está funcionando com o 9XR, não vai funcionar com qualquer outro. Qualquer luz será muito bem vinda.

fabriciogf
membro

Mensagempor fabriciogf » 23 Fev 2018 10:15

Aparentemente o problema está na conexão do gravador usbasp com o seu rádio 9xr,realmente nunca usei pra gravar firmware do 9xr,já instalei no 9xr pro pelo cabo usb sem problemas,porém já usei gravador usbasp pra gravar firmware em esc,controladoras de voo,osd etc.. e já me deparei com esse tipo de erro que era causado por conexão invertida,dá uma revisada com calma nas ligações,e pesquisa bastante que você vai conseguir resolver.

igorfragoso
membro

Mensagempor igorfragoso » 24 Fev 2018 17:04

fabriciogf escreveu:Aparentemente o problema está na conexão do gravador usbasp com o seu rádio 9xr,realmente nunca usei pra gravar firmware do 9xr,já instalei no 9xr pro pelo cabo usb sem problemas,porém já usei gravador usbasp pra gravar firmware em esc,controladoras de voo,osd etc.. e já me deparei com esse tipo de erro que era causado por conexão invertida,dá uma revisada com calma nas ligações,e pesquisa bastante que você vai conseguir resolver.

De fato, depois de apanhar um bocado, consegui atualizar o rádio. Na verdade há muita informação disponível, mas é preciso muita paciência para conseguir o que se procura. Estava quase desistindo quando tive exito. Enfim, como reabri o tópico e pedi auxílio, retorno com o problema solucionado.

Pedrão
membro
Contato:

Mensagempor Pedrão » 12 Mai 2018 11:16

Pessoal favor, como coloco a voz nos modelos criados, estou fazendo o caminho: model setup - general - voice ponho o "nome" e nada, não sei se é por ai, se precisa ativar o volume/som específicamente.

fabriciogf
membro

Mensagempor fabriciogf » 15 Mai 2018 21:16

Pedrão escreveu:Pessoal favor, como coloco a voz nos modelos criados, estou fazendo o caminho: model setup - general - voice ponho o "nome" e nada, não sei se é por ai, se precisa ativar o volume/som específicamente.

Desculpa se não entendi o que você precisa, mas a voz que você diz é por exemplo quando você aciona uma chave pra abrir o trem de pouso e recebe o aviso do rádio "trem de pouso baixado"? é isso?

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”