Rádio perdendo sinal com menos de 1 quarteirão

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Rádio perdendo sinal com menos de 1 quarteirão

Mensagem por Gabriel Velloso »

Fiz o teste hoje de tarde, peguei uma rua reta aqui no meu quarteirão e fui até onde consegui observar, com meu irmão levando na bicicleta o avião, consegui chegar a mais de 240 metros em linha reta, a 1,5m do chão, com a antena na posição correta (perpendicular ao chão e com a ponta pra cima). Não fui mais longe porque essa rua tem como se fosse uma barriga, o que iria interferir tanto na visualização quanto na propagação do sinal. Nessa distância já não se via direito o avião, talvez por estar 240m para frente, e não para cima. Meu irmão disse que os movimentos continuaram suaves, sem nenhum tranco, e que o led do receptor não se apagou (ele apaga quando o rádio é desligado, acredito que por causa do sinal).

Quando ao acidente, não foi a lincagem, já que com o avião todo retorcido (pois caiu no meio de um arbusto, peguei o motor la no outro canto) ainda funcionavam os servos, inclusive o aileron. Na primeira queda, com o maior, o que aconteceu foi que ele estava indo reto, distanciando, e quando eu comandei para o lado, nada aconteceu, nem para o outro. Bateu o desespero, pois estava voando em "um local que não deveria estar voando", um parque com crianças observando as piruetas e adultos fazendo caminhada e jogando futebol (e observando as piruetas também). Saí correndo com o controle acima da cabeça e quando estava a 20cm da grade do campo eu consegui fazer ele pelo menos ganhar um pouco de altitude, pela que já tinha arrancado o trem de pouso na grade do campo. Não tenho certeza, mas acredito que estava usando a antena apontada para o avião.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Rádio perdendo sinal com menos de 1 quarteirão

Mensagem por LaercioLMB »

O receptor está protegido?
Digo isso, pois a maioria hoje em dia não protege mais o receptor e quando o modelo cai, pode sim danificar o receptor devido ao choque que recebe no impacto do modelo com o solo.
Nos meus modelos, o receptor está colado em uma espuma e essa espuma está colada na fuselagem do modelo ou no caso do último modelo que fiz, a espuma está colada em uma madeirinha que foi parafusada na fuselagem, me permitindo retirar o receptor do modelo e colocar em outro se assim eu desejar.

Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Rádio perdendo sinal com menos de 1 quarteirão

Mensagem por Gabriel Velloso »

Ele estava grudado com um pedaço de velcro na fuselagem, a antena que estava solta. Não tinha pensado nisso.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder