IMAX B6 está carregando desbalanceado e...

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

IMAX B6 está carregando desbalanceado e...

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou tento um problema com meu carregador IMAX B6. Esses dias ele começou a dar problema no balanceamento da celula 3 das baterias. Quando coloco para carregar no modo banlacemento até carrega mas fica com carga muito maior na celula 3 do que a celula 2 e 1.

Por exemplo: (no final do carregamento fica tipo...)
Celula 1 = 4.12
Celula 2 = 4.12
Celula 3 = 4.27

Sim, eu testei em 4 baterias e todas apresentaram o mesmo erro. Além do visor da celula 3 q não mostra (fica zerado) durante o carregamento. (link da foto abaixo).

( https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 05385c-jpg)


Obs: Eu tentei o tutorial do canal "Mundo Drone" no vídeo seguinte:
https://www.youtube.com/watch?v=Y48zCg90Bhk

Usando o USBAsp e as conexões idicadas quando tento fazer flash do firmware me retorna o seguinte erro:
"avrdude.exe: error: could not find USB device "USBasp" with vid=0x16c0 pid=0x5dc"

Se alguem tem uma sugestão favor diz ai.

Desde já agradeço.



Abraço
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: IMAX B6 está carregando desbalanceado e...

Mensagem por John-Henrique »

Estranho, se ocorresse apenas com uma bateria iria dizer que era problema na célula dela, mas se ocorre em várias pode ser mesmo um problema com o carregador. Conhece alguém que tenha um carregador para você fazer um teste? Pode ser apenas um problema de software como também pode ser um problema no hardware do carregador.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: IMAX B6 está carregando desbalanceado e...

Mensagem por LaercioLMB »

Carregador se foi, compre outro.
Esses produtos xing ling são descartáveis, podem durar anos como podem estragar em dois dias, vai da sorte de cada um e de como usa o equipamento.
Eles costumam estragar mais rápido quando se usa ele no limite, ou seja, se suporta recarregar a 5A, usar os 5A para recarrregar as baterias.
Suportar não significa suportar o tempo todo.
Exemplo, você consegue suportar tocar em um motor quente de carro, mas não consegue suportar ficar segurando esse motor quente.
É o mesmo com os equipamentos, suportar não é igual a poder fazer isso o tempo todo e constantemente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder