LIPO 3S descarregou somente 1 célula - Por que?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

LIPO 3S descarregou somente 1 célula - Por que?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Minha lipo 3s 2200mAh 35C da Zippy descarregou a 1° célula BEM MAIS que as outras duas, quando medi estava com somente 2,76v, e as outras duas com 3,50v. Sabem me dizer o motivo disso? Não estava nem perto da corrente máxima, uso ela em um automodelo pequeno, com o motor consumindo somente 4A, e carrego ela com menos de 0,5C (1A). Será que já foi pro saco? Tenho ela a menos de 2 anos, e nem uso todo final de semana. Guardo ela em Storage.
Meu carregador é um Accucel 6, de 50w. Medi as tensões das células com um multimetro HM-2090 da Hicari.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: LIPO 3S descarregou somente 1 célula - Por que?

Mensagem por John-Henrique »

2 anos, já podemos considerar que "deu o que tinha que dar"... pode ser que esta bateria tenha sofrido algum choque e a celula amassou (mesmo que um pouquinho) dai ela começa apresentar problemas de perder carga, mas sem duvida, esta celula ai já era, você pode até tentar recarregar mas corre o risco dela inchar e super aquecer (e pegar fogo).
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Re: LIPO 3S descarregou somente 1 célula - Por que?

Mensagem por ferrabra »

curto interno na célula ou idade avançada!
Responder