Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Preciso comprar uma bateria de 1300mAh e outra de 2200mAh, ambas 3S.
Não sei qual marca escolher, Zippy ou Turnigy? Uma é para um 3DX e outra é para um "Cessna", ambos de depron, não sei se influencia para a marca saber qual o avião.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por Abib »

é tudo a lesma lerda.

NMHO, são baterias medianas que cumprem o papel se forem bem utilizadas. Mas não terão a mesma performance de uma bateria ThunderPower, Gens Ace, Tattu..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por fabioalberti »

Eu uso umas Zippy fazem 3 anos. Nunca tive problema e olha que eu toco pau nas baterias, as vezes descarrego muito.
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por fabioalberti »

Tem um detalhe, tem muita Zippy falsificada no mercado livre.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por John-Henrique »

Tudo igual...
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezados ! comparando as duas marcas apenas, as Zippy são normalmente mais leves que as Turnigy de mesma capacidade, e nas minhas aplicações tem mostrado maior vida útil . . . em termos de peso também tem a Multistar que dependendo da aplicação são leves, forte abraço.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por ricardovasc »

Tive problema com uma bateria Zippy, porém com as demais Zippy nunca tive.

Quando lançou as Turnigy NanoTech eu estava precisando de baterias e apostei nelas, porém nunca vi nenhuma vantagem nelas em relação a Turnigy normal (azul) ou Zippy.

Agora comprei baterias Fullymax e por enquanto estão se saindo bem, porém como estão muito novas ainda num dá pra falar muito.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Puxa, bateria Zippy falsificada? Como faço para descobrir se a minha é? Tenho uma que estragou com menos de 2 anos, e nem usava tanto.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por LaercioLMB »

Toda a bateria se usada dentro de seus limites, dura muito tempo.
Exemplo, você tem uma bateria que suporta uma descarga de 50C, mas só usa 25C, sua bateria irá durar muito tempo.
Suporta uma recarga de 5C, mas só usa o recomendado de 0,7C, sua bateria vai durar mais ainda.
Agora, se você tem uma bateria que suporta 30C e usa nela uma carga de 25C ou até mais de 30C, mesmo que ela diga suportar 30/40C e a recarrega com 2C, 4C ou até mesmo no limite dela de 5C, certamente essa bateria não vai durar muito, mesmo que seja uma top de linha.
Baterias xing ling são todas de má qualidade, umas um pouco melhores e outras piores e isso serve até para baterias de mesma marca e modelo.
Uns compraram uma ZIPPY que durou anos, outros compraram a mesma que durou uma hora ou até mesmo, chegou já com defeito.
ZIPPY foi só um exemplo, mas isso serve para todas as marcas de baterias xing ling.
Por tanto, você pode usar qualquer uma dessas duas desde que respeite seus limites.
Se a bateria é de 25C, não conte com mais de 20C dela devido a má qualidade e nunca recarregue a mais de 0,7C que as chances da bateria durar muito anos aumenta para uns 80%, ficando o restante somente com possíveis defeitos de fabricação.
Agora se usar elas no limite, a má qualidade do material usado na bateria irá fazer ela durar bem pouco mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Cícero
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Mai 30, 2007 12:06 pm
Localização: Aracoiaba - Ceará

Re: Recomendam bateria Zippy ou Turnigy?

Mensagem por Cícero »

Turnigy.
Responder