Barulho motor Emax CF2822

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Barulho motor Emax CF2822

Mensagem por Gabriel Velloso »

https://www.youtube.com/watch?v=oTtwSyaUwmY

Meu motor tem feito um barulho de metal esfregando, até mesmo em baixas rotações. Já limpei os rolamentos, não tem ímãs pegando. Realmente não sei o que pode ser. Nesse vídeo dá pra ouvir o barulho.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Barulho motor Emax CF2822

Mensagem por John-Henrique »

Parceiro, provavelmente o bel está amassado, dai ele fica meio 'ovalado' e em algum ponto do estator um ou mais imãs ficam raspando. Se você remover o montante do motor e ficar somente com o estator dentro do bel, olhando do 'pé' (onde vai o montante) do motor você verá os imãs e quase sempre dá pra notar que a folga que existe entre os imãs e estator tem uma área que esta folga é menor ou nula (quando raspa).

Tenho um motor assim aqui, tentei algumas formas pra resolver, todas sem sucesso, foi mais prático comprar outro, usei os imãs para prender canopi dos aeromodelos.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Barulho motor Emax CF2822

Mensagem por Gabriel Velloso »

Pior que não é isso, achei que fosse também. O ruído é intermitente, parece que quando começa girar o barulho vem, e quando começa parar o barulho aumenta.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Barulho motor Emax CF2822

Mensagem por John-Henrique »

Pode ser o rolamento com defeito, amassado ou quebrado mesmo.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Barulho motor Emax CF2822

Mensagem por Gabriel Velloso »

Pior que agora eu concordo, está aquecendo bastante no montante, provavelmente é o rolamento de baixo mesmo.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Barulho motor Emax CF2822

Mensagem por John-Henrique »

Pode ser que você encontra esse rolamento em impressoras, nestas casas de manutenção você pode ganhar uma, lá é lixo.
Responder