Bateria Zippy Falsificada?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Bateria Zippy Falsificada?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Comprei uma bateria Zippy, 3S, 2200mAh pelo mercado livre. Achei ela bem estranha, os adesivos com a cor desbotada e aquele acolchoado dela que protege as soldas parece um plástico duro, bem diferente da outra que eu tenho que é bem mole. O conector parece menor que a outra também. Estou testando a corrente-hora dela, quando terminar posto o resultado. As resistências internas são 5, 3, 3 miliohms. Postarei as fotos comparando com a que eu tenho que está grávida.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Bateria Zippy Falsificada?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
paulorzr
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jul 16, 2009 6:23 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Bateria Zippy Falsificada?

Mensagem por paulorzr »

Gabriel, desconheço até o presente momento que há baterias Zippy falsificadas no mercado. O que tenho notado são várias marcas diferentes de baterias em vários sites. Você descobrirá com o tempo e com o correto uso da bateria se ela é falsificada. Baterias de origem e construção duvidosas costumam inchar, não corresponder com capacidade nominal e em alguns casos entrar em combustão instantânea. Já tive baterias B Grade da Hobbyking que aconteceram isso, no caso, já sabendo que se tratavam de baterias de qualidade inferior usava elas com muita folga em relação a consumo, e mesmo assim, tive problemas.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Bateria Zippy Falsificada?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Acabei de medir a corrente.hora dela. 2160mAh, de 4,2v ate 3,2v. Já achei bom, a outra zippy que eu tinha contava com 2032mAh, sendo ambas com valor nominal de 2200mAh.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Bateria Zippy Falsificada?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Medi também uma de 1300mAh, chegou a 1230mAh, acredito que essa corrente nominal venha com a descarga até 3v.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder