Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Um amigo quer ne vender o radio turnigy 9x com módulo original e receptor por 300 reais, eu uso o hkt6a v2, vale a pena esse upgrade? So voo com aeromodelos e helicopteros pequenos, de ate uns 1,2m de asa.
Ainda tentando voar a 1km/h
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por man1aco »

Eu tenho um 9x

Levo planadores a alturas insanas e nunca percebi perca de sinal.

Tambem voo glow com ele e helicoptero classe 450.

É um otimo upgrade pra quem ta começando, mas pra mim a pouca memoria é que mais atrapalha, pois tenho 3 vezes mais modelos do que a memoria dele suporta.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por William Okamura »

esse modulo e rx original eh um atentado a seguranca de quem tah perto!! seja pelo modulo interferir nos outros radios (polemica) seja pelo receptor famoso pelos flyaway pois nao tem como programar failsafe alem de perder o sinal facil..
uʍop ǝpısdn
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por man1aco »

William Okamura escreveu:esse modulo e rx original eh um atentado a seguranca de quem tah perto!! seja pelo modulo interferir nos outros radios (polemica) seja pelo receptor famoso pelos flyaway pois nao tem como programar failsafe alem de perder o sinal facil..


Eu tenho failsafe nos meus corona que uso com o meu JR e não vejo nenhuma vantagem nisso, lenha do mesmo jeito ja que são raros os aeromodelos que tem diedro e estabilidade suficiente para voltar a um voo nivelado apos uma completa e longa perca de sinal.

Não acho justo com o radio citar o failsafe, já que 99,9% dos modelistas que eu conheço pessoalmente não usam ou não sabem pra que serve e voam os mais variados radios de 1000 a 8000 reais.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por William Okamura »

man1aco escreveu:
William Okamura escreveu:esse modulo e rx original eh um atentado a seguranca de quem tah perto!! seja pelo modulo interferir nos outros radios (polemica) seja pelo receptor famoso pelos flyaway pois nao tem como programar failsafe alem de perder o sinal facil..


Eu tenho failsafe nos meus corona que uso com o meu JR e não vejo nenhuma vantagem nisso, lenha do mesmo jeito ja que são raros os aeromodelos que tem diedro e estabilidade suficiente para voltar a um voo nivelado apos uma completa e longa perca de sinal.

Não acho justo com o radio citar o failsafe, já que 99,9% dos modelistas que eu conheço pessoalmente não usam ou não sabem pra que serve e voam os mais variados radios de 1000 a 8000 reais.


para voos com aero pode realmente nao fazer diferenca mesmo - mas ja vi varios perderem multirotores desde 500,00 ate 4000,00 por conta desse rx - os que vieram parar na minha mao - uns 4 - eu desci a marreta neles...kkkk...
uʍop ǝpısdn
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por man1aco »

William Okamura escreveu:
man1aco escreveu:
William Okamura escreveu:esse modulo e rx original eh um atentado a seguranca de quem tah perto!! seja pelo modulo interferir nos outros radios (polemica) seja pelo receptor famoso pelos flyaway pois nao tem como programar failsafe alem de perder o sinal facil..


Eu tenho failsafe nos meus corona que uso com o meu JR e não vejo nenhuma vantagem nisso, lenha do mesmo jeito ja que são raros os aeromodelos que tem diedro e estabilidade suficiente para voltar a um voo nivelado apos uma completa e longa perca de sinal.

Não acho justo com o radio citar o failsafe, já que 99,9% dos modelistas que eu conheço pessoalmente não usam ou não sabem pra que serve e voam os mais variados radios de 1000 a 8000 reais.


para voos com aero pode realmente nao fazer diferenca mesmo - mas ja vi varios perderem multirotores desde 500,00 ate 4000,00 por conta desse rx - os que vieram parar na minha mao - uns 4 - eu desci a marreta neles...kkkk...


Concordo failsafe é uitl para tem tiver algo capaz de RTH pois o failsafe pode ser configurado para ativar a funcão ao perder sinal.

Mas para o que o nosso colega citou que voa , aeromodelos de 1,2m e pequenos helicopteros não há necessidade de se investir em um radio de 1500 reais cuja receptores custa 200.

Se quiser ter muitos receptores de custo aceitavel fuja de radios que só trabalham com FASST e DSM2/DSMX
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Será que daria interferência no kht6a? Eu compraria o 9x e daria o antigo para o meu pai poder voar comigo, mas dando interferências perderia mais ainda o sinal.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por Gabriel Velloso »

A pergunta certa seria se o turnigy 9x daria interferencia no hk t6a v2, sendo cada un usando seu receptor original.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por Wesley_Sniper »

Não, não vale mais!!!

Turnigy 9x já foi, tem rádios melhores pelo mesmo valor...

Ergonomia, manutenção(já que dá muito problema) e a possibilidade para trocar o modulo, foram os únicos positivos que restaram!

sugestão, o melhor e mais barato rádio que já tive
http://www.banggood.com/FlySky-FS-i6-2_ ... Ag2g8P8HAQ
:D
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Turnigy 9x com módulo original por 300 reais vale a pena?

Mensagem por Gabriel Velloso »

O preço desse aqui no brasil ainda é bem mais caro que o Turnigy 9x. Será que atualizando ele não fica tão bom quanto? Quais as diferenças desse para o 9x?
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder