Rádio FlySky FS-I6 suporta LIPO 2S?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Rádio FlySky FS-I6 suporta LIPO 2S?

Mensagem por Elilson »

Laercio ... acho que não assistiu o video e os comentários. O autor fala de uma pilha recarregavel especifica que não pode ser enviada para o Brasil. Contudo existe no mercado as NiZn de 1,5 volts recarregaveis que pesquisei no ML.
no video, tem a informação de não usar pilhas NiMh neste radio pois ocorre perda de sinal com a tensão baixa.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Rádio FlySky FS-I6 suporta LIPO 2S?

Mensagem por Elilson »

Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Rádio FlySky FS-I6 suporta LIPO 2S?

Mensagem por Jacimar »

Elilson escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739917766-4-bateria-recarregavel-pilha-aa-16v-2500mah-ni-zn-speckrum-_JM



Boa noite prezados ! alguém já usou esse tipo de bateria ? não conhecia, tecnologia nova ?
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Rádio FlySky FS-I6 suporta LIPO 2S?

Mensagem por Elilson »

relativamente nova, vi pela primeira vez na hobbyking há uns anos, se procurar no ebay vai achar carregadores e pilhas mais em conta que no ML.
Ela atende os radios como o citado em função da tensão similar as alcalinas
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Rádio FlySky FS-I6 suporta LIPO 2S?

Mensagem por Jacimar »

Obrigado pela informação ! vou dar uma pesquisada . . .
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Rádio FlySky FS-I6 suporta LIPO 2S?

Mensagem por LaercioLMB »

Elilson escreveu:Laercio ... acho que não assistiu o video e os comentários. O autor fala de uma pilha recarregavel especifica que não pode ser enviada para o Brasil. Contudo existe no mercado as NiZn de 1,5 volts recarregaveis que pesquisei no ML.
no video, tem a informação de não usar pilhas NiMh neste radio pois ocorre perda de sinal com a tensão baixa.


De fato, eu não assisti o vídeo, mas meu comentário se referiu para aqueles que não querem comprar baterias boas, compram aquelas de camelô esperando o mesmo resultado.
É mais confiável comprar uma bateria de 1200 mA do que uma de 2500 mA.
Outro detalhe, todo rádio tem tensão mínima de trabalho e deixar a tensão da bateria chegar nesse ponto certamente dará problema.
Se pode comprar um PAC 4S de baterias da Futaba que são próprias para isso e não dão pau tão fácil se carregadas como se deve.
Eu tenho desses pac's e faz anos que os uso e um pac desses dura dois dias tranquilamente o que dá sábado e domingo. Tendo dois pac's e nunca fiquei sem bateria no rádio que também é Futaba.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iver-j-_JM

No meu caso, uso o PAC de 9,6V e esse do link acima é de 4,8V, o que é a tensão de trabalho desse rádio citado no tópico.
Para recarregar esse pac eu primeiro seleciono o carregador para descarga e a seguir recarga, nunca recarrego direto, pois no rádio nunca baixamos a tensão do pac ao mínimo dele e simplesmente recarregar, irá danificar sim as células, ainda mais se tentarmos recarregar em 2 horas. São 15 horas sempre e tenho a anos esses pac's.
Colocar pilhas diretamente no rádio, isso sim pode ser ruim, pois o metal usado nos contatos é de baixa qualidade e a proteção feita no metal, pior ainda o que causa oxidação bem rápido e com isso, o mal contato das pilhas.
Tentar usar o pac até exaurir a tensão é sim colocar o sinal do rádio em risco, pois sem que tem muitos que olham a tensão e ainda dizem, só mais um pouquinho. E aí já viu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder