Corte por temperatura Accucell 6 não funciona!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Corte por temperatura Accucell 6 não funciona!

Mensagem por Gabriel Velloso »

Descobri hoje algo que acredito ser meio perigoso! Configurei meu Accucell 6 para desligar quando atingir 50°C, o que já é uma temperatura bem alta, e fui ver, pelo botão de "voltar" que ele chegou em 52°C e ainda estava descarregando a bateria, ou seja, não funciona, pelo menos para descarga. Talvez esse corte seja usado somente na carga das baterias, o que acho errado, visto que ele aquece bem mais descarregando.
Peço para quem tenha esse carregador falar se isso acontece com o de vocês também, para me certificar que o problema não é no meu carregador.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Corte por temperatura Accucell 6 não funciona!

Mensagem por LaercioLMB »

Se não tiver o termistor instalado nele, ele nunca saberá que temperatura está a bateria.
Note que ele tem um conectorzinho pequeno de 3 pinos igual ao conector dos servos, é ali que é conectado o termistor que se coloca encostado na bateria que estiver carregando ou descarregando.
Sem ele, não adianta configurar temperatura no carregador que ele não vai funcionar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Corte por temperatura Accucell 6 não funciona!

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou me referindo ao sensor de temperatura interno, o que vem dentro dele por padrão.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Corte por temperatura Accucell 6 não funciona!

Mensagem por LaercioLMB »

O carregador tem uma ventoinha para não esquentar dentro dele e por tanto, dificilmente o carregador irá chegar a essa temperatura e a regulagem de temperatura é para o sensor externo, para proteger a bateria do aquecimento e não o carregador e se tem um sensor de temperatura interno no carregador, é única e exclusivamente para o carregador e não para a bateria.

O meu carregador não fica quente a esse ponto ou você está verificando a temperatura da bateria!
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Corte por temperatura Accucell 6 não funciona!

Mensagem por Gabriel Velloso »

Para descarregar baterias ele aquece, dependendo do dia (aqui no Rio, nessa época fica quente demais) ele aquece bastante, o máximo que já chegou foi em 53°C, mas normalmente ele não aquece mais de 45°C descarregando/ciclando baterias. Na carga ele realmente não esquenta.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder