Como faço o RANGE TEST no radio da Hobbyking 6ch?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Como faço o RANGE TEST no radio da Hobbyking 6ch?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Hoje quando fui na pista, com medo de ter interferências, tentei fazer o range test, liguei o rádio, depois o aeromodelo, apertei o botão e fui andando, mexendo no aileron/leme/profundor com o botão apertado. Já li aqui no forum dos 30 passos, mas cheguei em 50 passos e nada dessa titica desse rádio para de comandar, acredito que esteja fazendo algo de errado, não? Será que não era para ele perder comunicação nos 30 passos? Voei normalmente, bem alto e distante, sem apertar o botão, claro.

Estou fazendo alguma coisa errada?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Como faço o RANGE TEST no radio da Hobbyking 6ch?

Mensagem por John-Henrique »

Com 30 passos perder a recepção do sinal? Tem que ser um equipamento muito ruim pra isso, 30 passos não dá 50 metros, qualquer brinquedo de controle remoto alcança 30 passos... Se teu rádio é o modelo que você está "sugestionando" você tem a versão 6 canais do HK-T4A V2 (tenho este também), ele alcança tranquilamente 500 metros sem problemas... não sei se vai mais que isso porque nunca precisei ir tão longe.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Como faço o RANGE TEST no radio da Hobbyking 6ch?

Mensagem por Gabriel Velloso »

No caso é o range test com o botão de range test apertado, ele diminui drasticamente a potência de transmissão do rádio, exatamente para testar se está na medida de sempre. O problema é que não sei se estou fazendo isso certo.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como faço o RANGE TEST no radio da Hobbyking 6ch?

Mensagem por LaercioLMB »

O teste de alcance do rádio não é para mostrar perda de sinal e sim te garantir que a uma distância de teste continue funcionando.
Se perder o sinal nessa distância é por que o equipamento está com problema.
Nunca faça um teste de alcance esperando perder sinal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Como faço o RANGE TEST no radio da Hobbyking 6ch?

Mensagem por John-Henrique »

Exemplificando o que o @ LAERCIO falou, seguindo pelo teu raciocínio, você testaria a durabilidade do teu carro batendo ele contra uma parede... hehehe nesta lógica você quer alcançar uma falha para saber qual a durabilidade.
Holavo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:01 pm
Localização: Brasília df

Re: Como faço o RANGE TEST no radio da Hobbyking 6ch?

Mensagem por Holavo »

Radio muito bom tenho um amas de 4 anos recomendo
Responder