Bateria para o Futaba 14SG

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Bateria para o Futaba 14SG

Mensagem por eliasrobr »

Bom dia galera !

Sou iniciante no Hobby,tenho o Futaba14SG,que estou utilizando inicialmente no Simulador, e a bateria NMH que vem nele dura muito pouco.

Por gentileza, alguém sabe qual o melhor tipo de bateria e especificação devo usar no rádio Futaba14SG ?

A original é: NMH 6v - 1800mA - 10.8 W

Estou comprando um carregador na Bangood,original, já prevendo o futuro das recargas e balanceamento.

Alguém já trocou por uma LiFe, Lipo ?

obrigado,e bons voos.
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bateria para o Futaba 14SG

Mensagem por LaercioLMB »

Essa bateria dura muito, desde que você respeite o recarregamento correto dela.
Nunca se usa um pouco e se recarrega, sempre antes de recarregar, selecionar descarga antes, assim tanto o tempo de duração da bateria como o de tempo de uso no rádio irão aumentar muito.

Tem gente que usa dessas;
http://www.rcworld.co.uk/acatalog/Futab ... S2800.html

Eu não posso garantir que são boas já que a tensão nominal do rádio é 6V e essas baterias superam essa tensão, coisa que não me inspira confiança.
O que eu faço?
Tenho 2 packs de baterias NiMh originais do meu rádio e enquanto estou usando uma, a outra está recarregando.