Atualizar FIRMWARE FS-I6 com ftdi 5v

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Atualizar FIRMWARE FS-I6 com ftdi 5v

Mensagem por Gabriel Velloso »

Sempre que eu vejo tutoriais na internet percebo que falam para trocar o jumper de 5v para 3,3v, mas infelizmente meu adaptador ftdi não tem esse jumper. Não entendo porque mudar o jumper de 5v se não são usadas as saídas DTR, 5v e 3,3v, somente Tx, Rx e GND.

Estou um baita kagaço de tentar com o meu de 5v e começar sair fumaça do rádio que ainda nem testei.

Alguém já fez essa atualização sem querer usando o conversor configurado para 5v?
Alguém sabe se de fato precisa de 3,3v?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: Atualizar FIRMWARE FS-I6 com ftdi 5v

Mensagem por vitormixfer »

Não sei especificamente do FTDI, mas por exemplo em comunicação do tipo MISO/MOSI (e deve ser assim também no seu FTDI) a tensão do sinal da comunicação pode ser diferente da do seu aparelho. Quando você vai conectar um cartão SD no Arduino, precisa usar um divisor de tensão pra diminuir a tensão não só de alimentação, mas também da comunicação, já que o nível de sinal do uno é 5V e o do SD 3.3.
Só faria se tivesse muita certeza.
Abraço!
Responder