radio turnigy sem comando.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

radio turnigy sem comando.

Mensagem por apfabinhosilva »

Boa tarde amigos, hoje tive um problema tão comum com o radio turnigy o famoso lipo invertida queimou o capacitor e o regulador de 5v. substituir os dois e consegui fazer o radio ligar mais ele não responde comando nenhum. botões, sticks nada. alguém tem um solução?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: radio turnigy sem comando.

Mensagem por apfabinhosilva »

mais precisamente os botões de UP, DN + -
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: radio turnigy sem comando.

Mensagem por Gilberto_CWB »

Às vezes, a inversão de polaridade não causa estrago apenas no regulador e capacitor. Pode ter ido além. Outros componentes devem ser verificados.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: radio turnigy sem comando.

Mensagem por LaercioLMB »

Consertar rádio não é só trocar uma ou duas peças, tem que testar várias outras ao redor pra ter certeza de que nenhyuma danificou, pois ligar é uma coisa, funcionar bem é outra bem diferente e coloar aeromodelo no chão por mal funcionamento do rádio não é uma boa.
Mande o rádio para conserto, pois não existe receita de bolo para componentes eletrônicos e quem acha que tem, entende bulhufas de eletrônica.

http://www.manorc.com.br

Confio nesse 100%, ele já consertou rádio meu e ficou top.
Consertou uns servos que eu tinha parados a alguns anos e não funcionavam mais. Sempre que compro rádio usado, mando para ele verificar tudo antes e eu não ter problema depois.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
arthurinacio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jun 23, 2014 1:46 pm
Localização: Clementina

Re: radio turnigy sem comando.

Mensagem por arthurinacio »

LaercioLMB escreveu:Consertar rádio não é só trocar uma ou duas peças, tem que testar várias outras ao redor pra ter certeza de que nenhyuma danificou, pois ligar é uma coisa, funcionar bem é outra bem diferente e coloar aeromodelo no chão por mal funcionamento do rádio não é uma boa.
Mande o rádio para conserto, pois não existe receita de bolo para componentes eletrônicos e quem acha que tem, entende bulhufas de eletrônica.

http://www.manorc.com.br

Confio nesse 100%, ele já consertou rádio meu e ficou top.
Consertou uns servos que eu tinha parados a alguns anos e não funcionavam mais. Sempre que compro rádio usado, mando para ele verificar tudo antes e eu não ter problema depois.


Concordo com o amigo Laércio, o Mano também já consertou meu rádio (Futaba T6EXP) cobrou um valor justo e ficou 100%, recomendo.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: radio turnigy sem comando.

Mensagem por apfabinhosilva »

ok obrigado pelas informações laercio.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: radio turnigy sem comando.

Mensagem por LaercioLMB »

Para você cnsertar um rádio como tem que ser, pelo menos tem que ter um osciloscópio na oficina para isso, pois o rádio trabalha com RF e tem muitos osciladores dentro dele e para isso tem que testar tudo para ter certeza de que está funcionando corretamente.
Eu sei muita coisa de eletrônica, mas não tenho ferramenta correta para consertar um rádio controle de aeromodelo e por iso não perco meu tempo tentando fazer caca, mando para quem sabe consertar, pois a minha caca pode custar muito caro depois.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder