Telemetria Orange R820x V2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
laffsj
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Out 02, 2008 2:31 pm
Localização: São Joaquim da Barra

Telemetria Orange R820x V2

Mensagem por laffsj »

Pessoal comprei um Dx9 e para colocar em um aero glow pequeno que tenho comprei um R820x V2 da Orange.
O funcionamento esta normal, vai logo e não dá nenhum problema com relação ao sinal, porém a parte de telemetria a uns 60 metros já para de funcionar o sinal, para de mostrar a Votagem do receptor. No manual fala que pega 400 metros a telemetria.
Alguém sabe me dizer se isso é algum problema?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Telemetria Orange R820x V2

Mensagem por LaercioLMB »

Comprou um rádio bom e quer receptor bom comprando um orange?
Isso sempre foi assim desde os rádios FM 72 MHz, quando o pessoal comprava um Futaba ou um JR e colocavam neles receptores paralelos de baixa qualidade, principalmente quando usavam os sintetizados. Davam pau seguido.
Se quer equipamento bom, tem que comprar produto bom, pois os paralelos são da sorte de cada um, pode ter sorte em receber um que não dá problema como pode receber um que nem liga.
Quer comprar orange, aceite os 50% de chance de ter problema. Isso para não aumentar a chance de problema para 70% já que em muitos casos, funcionam bem no início, mas não duram muito.
Se 100 usuários aqui disserem que não tiveram problema, lembre-se de quantos milhões tem no mundo que compraram o mesmo e que não estão aqui para dizerem se tiveram ou não problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Telemetria Orange R820x V2

Mensagem por Camacho »

uso orange DSM2 como todo e qualquer mortal.
se disser que nunca deu pau estarei mentindo.
tenho receptores orange com anos de uso e nunca deram nem sinal de problema, inclusive nunca tive o famoso brownout que muita gente tem/teve.
em compensação tive receptores orange que ligaram em casa, chegando na pista nem deu mais sinal e nunca mais funcionou....
tive outro que decolou num glow fez um circuito e aproximação... pousei pra regular o motor e puf! nunca mais ligou...
também já tive hitec original que faleceu em voo... faz parte qualquer eletrônico está sujeito...
mas com certeza os orange pecam pelo controle na fabricação..... não tem mágica. pra vender barato, se pulam algumas etapas.... quem compra tem que ter em mente que é mais loteria que o normal.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder