Compra de TX 2017 Tirando duvida

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Compra de TX 2017 Tirando duvida

Mensagem por Járabe »

Bom dia galera!

Sou membro do fórum já há alguns anos, e estava meio parado nesse universo dos modelos.
Resolvi voltar, tenho um V977, quero agora da uma evoluída, comprar um TX e praticar no simulador para melhorar minha pilotagem e comprar um hele maior.
A grande duvida é qual TX comprar, tenho vontade de comprar o Devo 10 da walkera, porem não sei se ainda é um bom radio.
Desculpem por abrir um tópico novo sobre isso, quero opinião atualizada e todos os tópicos que encontrei o mais novo foi de 2015 já estamos em 2017 muita coisa já mudou nesse intervalo.
Gostaria da opinião de todos, agradeço de coração.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Tirando duvida - compra de TX 2017

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Eu iria de taranis;
Open source, suporte da comunidade, telemetria, alerta por voz sexy (lembra de quando vc jogava f22? :D), rolamentos quádruplo nos gimbals com possibilidade de update para Hall effect, peças de reposição vendidas separadamente, full range, suporte a módulos, center shift e subtrim ao contrário de somente subtrim nos outros rádios, possibilidade de remapeamento de TODOS as chaves, botões e potenciômetros a contrario de outros rádios, suporte a scripts lua, possibilidade de programação na tela do PC e posteriormente jogar pro rádio pelo USB, atualizações forever pela comunidade.
Quando vc pluga o taranis no pc, ele atua como uma interface de entrada (joystick); os simuladores novos (liftoff) por exemplo aceitam tranquilamente o taranis sem precisar de uma interface USB igual no Phoenix (sim, o opentx foi concebido pela comunidade, pensando na comunidade, ao contrário dos rádios de marca que vc precisa gastar uma grana a mais por uma interface de simulador).
Ele ainda vem com a bateria, suporte a correia, correia, carregador e um receptor full range com diversity que suporta telemetria.
Devido a possibilidade de módulo no taranis, vc pode comprar um módulo pro seu v977 e controlar ele usando o taranis.
É um p**a rádio pelo valor dele.
Mas compra fora, manda trazer; mercenários livres cobrando dobro do preço não rola.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Tirando duvida - compra de TX 2017

Mensagem por Járabe »

WarlikeOfChaos escreveu:Eu iria de taranis;
Open source, suporte da comunidade, telemetria, alerta por voz sexy (lembra de quando vc jogava f22? :D), rolamentos quádruplo nos gimbals com possibilidade de update para Hall effect, peças de reposição vendidas separadamente, full range, suporte a módulos, center shift e subtrim ao contrário de somente subtrim nos outros rádios, possibilidade de remapeamento de TODOS as chaves, botões e potenciômetros a contrario de outros rádios, suporte a scripts lua, possibilidade de programação na tela do PC e posteriormente jogar pro rádio pelo USB, atualizações forever pela comunidade.
Quando vc pluga o taranis no pc, ele atua como uma interface de entrada (joystick); os simuladores novos (liftoff) por exemplo aceitam tranquilamente o taranis sem precisar de uma interface USB igual no Phoenix (sim, o opentx foi concebido pela comunidade, pensando na comunidade, ao contrário dos rádios de marca que vc precisa gastar uma grana a mais por uma interface de simulador).
Ele ainda vem com a bateria, suporte a correia, correia, carregador e um receptor full range com diversity que suporta telemetria.
Devido a possibilidade de módulo no taranis, vc pode comprar um módulo pro seu v977 e controlar ele usando o taranis.
É um p**a rádio pelo valor dele.
Mas compra fora, manda trazer; mercenários livres cobrando dobro do preço não rola.


Obrigado pela dica, estive pesquisando sobre ele, em especial o Taranis X9D plus.
Vamos v o que a galera vai opinar.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Compra de TX 2017 Tirando duvida

Mensagem por Járabe »

Gente me ajudem ai, aonde está o povo fera q tem aki.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Compra de TX 2017 Tirando duvida

Mensagem por LaercioLMB »

Cara, cada um tem uma opinião e gosto. Todos os rádios são bons para uns e ruins para outros.
Opiniões e gostos cada um tem o seu e isso não te ajudará em nada.
Você é quem deve procurar os manuais dos rádios pela internet e ver quais os recursos de cada um e qual vai te agradar mais.
Se você vai arrumar uma namorada você pde ajuda?
Você é quem tem que escolher o que te agrada e se você não sabe ainda ver os recursos de um rádio, de nada valerão as opiniões de ninguém a nãos er se o rádio fosse ruim, dando defeitos seguido e te avisassem isso, do contrário, a escolha é somente sua.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Compra de TX 2017 Tirando duvida

Mensagem por John-Henrique »

Complementando o que o @ LAERCIO falou...

Você no máximo vai receber opiniões pessoais de algumas pessoas que tiveram 1 ou 2 rádios diferentes e que não estão qualificados para dizer se o radio X é melhor que o Y pelo simples fato de ter tido apenas o rádio Xv1 e Xv2... dai não seria correto fazer comparação, mas fazem... no meu caso, tive 2 modelos diferentes e ambos são modelos simples, um HK-T4A V2 e um FlySky FS T6, ambos me servem até hoje apesar de possuirem funções bem simples.

Poderia comprar um rádio de marca famosa, top de linha? Sim, mas será que realmente vale o investimento pra fazer voos tão curtos (nem chego a ir 100 metros de distância), voando apenas treinadores, planadores e parkflys. Pra mim está ótimo.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Compra de TX 2017 Tirando duvida

Mensagem por Járabe »

kkkk, ja vi que assunto TX no forum da briga, mas obrigado galera pelas dicas, kkkkkk
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Compra de TX 2017 Tirando duvida

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Não só no fórum, mas em qualquer lugar; um piloto local famoso e inclusive campeão nacional (não citarei nomes) uma vez perguntou se eu usaria frsky quando eu tivesse um avião igual ao dele de 50 mil reais...

Respondi que com 50 mil, com certeza minhas prioridades seriam outras, e sim, assim como eu prefiro embarcar linux (open source/mantido pela comunidade) pra gerir e manter seguro o um hardware de um data server robusto ou mesmo um computador pessoal; eu prefiro confiar a segurança de um aeromodelo através de um firmware mantido pela comunidade.
Não, um computador não cai em cima da cabeça de alguém, mas se não for seguro, expõe seus dados ou da empresa e o prejuízo é bem maior que acertar a cabeça de alguém.
Me sinto bem com software livre e ponto; Sempre procurei saber se existia software livre no hobby e quando percebi que sim, pronto, era o que eu usaria nos meus modelos: BLHELI, opentx, betafligh...e a lista vai embora.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Compra de TX 2017 Tirando duvida

Mensagem por Járabe »

WarlikeOfChaos escreveu:Não só no fórum, mas em qualquer lugar; um piloto local famoso e inclusive campeão nacional (não citarei nomes) uma vez perguntou se eu usaria frsky quando eu tivesse um avião igual ao dele de 50 mil reais...

Respondi que com 50 mil, com certeza minhas prioridades seriam outras, e sim, assim como eu prefiro embarcar linux (open source/mantido pela comunidade) pra gerir e manter seguro o um hardware de um data server robusto ou mesmo um computador pessoal; eu prefiro confiar a segurança de um aeromodelo através de um firmware mantido pela comunidade.
Não, um computador não cai em cima da cabeça de alguém, mas se não for seguro, expõe seus dados ou da empresa e o prejuízo é bem maior que acertar a cabeça de alguém.
Me sinto bem com software livre e ponto; Sempre procurei saber se existia software livre no hobby e quando percebi que sim, pronto, era o que eu usaria nos meus modelos: BLHELI, opentx, betafligh...e a lista vai embora.


kkkkk, parece q vc é doido igual eu, kkkkk, é pq p gostar de programação só sendo maluco. kkkkk
Responder